Miguel é a mudança com segurança e serviço prestado, diz FBC

By 13/07/2022 - 12:47Pernambuco

O senador Fernando Bezerra Coelho afirmou nesta quarta-feira (13) que o pré-candidato ao governo de Pernambuco Miguel Coelho é o mais preparado para liderar um novo ciclo político no estado. Para o senador, além de reunir o apoio de mais de 30 prefeitos e 47 ex-prefeitos, Miguel tem a capacidade de gestão comprovada na Prefeitura de Petrolina.

“Evidente que por vir de uma cidade da ponta do estado, o desconhecimento é uma barreira muito grande que Miguel está vencendo pouco a pouco. Mas aqueles que o conhecem têm a tendência de escolher Miguel para governador. Miguel é a mudança com segurança, serviço prestado, gestão comprovada e, sobretudo, com a capacidade de liderar um novo ciclo político em nosso estado”, disse o senador em entrevista à rádio CBN Caruaru.

Segundo Fernando Bezerra, as últimas pesquisas de intenção de voto refletem o crescimento da pré-campanha de Miguel Coelho. “Estamos muito confiantes que Miguel vai continuar nessa trajetória ascendente e terá o seu lugar no segundo turno”, comentou.

Ele também criticou o governador Paulo Câmara por não ter aplicado a lei que reduziu o ICMS sobre combustíveis, da qual foi relator no Senado. Por decreto, o governo estadual aplicou a média móvel do preço dos últimos 60 meses como base de cálculo para o imposto. Com isso, o litro da gasolina baixou apenas 40 centavos em Pernambuco.

“Todos os estados foram obrigados a reduzir o imposto sobre a gasolina, que ficou, em média, 90 centavos mais barata. Mas em Pernambuco a redução foi pouco mais de 40 centavos. A gente vai pressionar para que essa redução possa chegar à média nacional de 80, 90 centavos”, afirmou. “Está consagrado no texto constitucional que o ICMS sobre serviços e produtos essenciais não poderá ir além dos 18%. Essa é uma grande conquista, que vai animar negócios e investimentos e permitir que sobre mais renda para que brasileiros e pernambucanos possam aumentar o seu consumo”, concluiu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.