Miguel e Alessandra visitam a OAB e reforçam compromisso em defesa da democracia

By 20/07/2022 - 11:04Pernambuco

Os pré-candidatos a governador e vice de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho e Alessandra Vieira, cumpriram agenda na tarde desta terça-feira (19), na Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE). A dupla foi recebida pelo presidente do órgão, Fernando Ribeiro Lins, e pela vice-presidente, Ingrid Zanella, que entre outros temas falaram sobre o Observatório das Eleições, proposta da OAB nacional da qual Pernambuco foi o primeiro estado a aderir.

Entre outras proposições, a instituição pretende ouvir as propostas dos pré-candidatos ao governo do estado e, para isso, vai elaborar uma rodada de debates individuais com cada na qual todos os postulantes receberão um documento oficial constando as boas práticas para a transparência e seguranca do processo eleitoral. Para a OAB-PE, o objetivo é que todos se comprometam a manter a estabilidade política.

O ex-prefeito de Petrolina, que é advogado de formação, declarou que a iniciativa é um instrumento essencial para garantir que as próximas eleições no estado estejam resguardadas pela legislação, gerando transparência e segurança a toda a sociedade. Para Miguel, o Observatório das Eleições consolida e fortalece o Estado Democrático de Direito.

“A OAB-PE tem um papel fundamental não apenas nas eleições, mas também em parcerias com o governo para auxiliar na recuperação do estado, que está entre os mais vagarosos quanto à Justiça, e em questões sociais. Como advogado, cidadão e liderança política sempre estarei ao lado da democracia e de instituições que fortaleçam os direitos dos cidadãos”, disse Miguel Coelho.

Foto: Max Brito

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.