Miguel e Mendonça mobilizam tropa de aliados no Recife para reta final da campanha

Em segundo lugar nas últimas pesquisas, o candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho, participou, na noite desta quinta-feira (22), de um ato político que lotou uma casa de recepções no Recife. O evento foi promovido pelo ex-ministro e candidato a deputado federal Mendonça Filho e reuniu um exército de aliados e militantes da região metropolitana para reforçar a campanha na fase decisiva rumo ao segundo turno.

Miguel declarou que chegou a hora de conquistar os corações das pessoas que ainda estão indecisas. O candidato do União Brasil pediu engajamento máximo dos aliados de Mendonça Filho e estimulou a tropa para replicar a mensagem da esperança e da comparação entre os postulantes como melhor caminho para ganhar a confiança de quem ainda não definiu o voto.

“Se o momento é desafiador, se o momento requer coragem e se aqueles que estão colocando em jogo seu nome, sua história e sua visão de mundo à disposição do estado e das pessoas, a gente precisa pensar no que faz diferença entre um candidato e outro. Quanto mais opção de candidatos, mais opção de escolha. Comparem o que cada um fez como prefeito, enquanto deputado ou quando teve a chance de fazer alguma coisa e não fez nada”, pediu Miguel. “Mendonça e eu temos em comum a atitude e a coragem. Nesse momento tão difícil, precisamos disso e também de capacidade de enfrentar grandes desafios como já fizemos em nossas trajetórias”, complementou o ex-prefeito de Petrolina.

O candidato a governador ainda falou que está claro que Pernambuco perdeu o rumo porque não tem um líder de verdade, que não aceite mais que o estado afunde em pobreza, violência e desemprego. “Nós estamos colocando a nossa biografia ao lado de Mendonça não apenas para ser mais um governador com retrato na parede, mas sim para fazer a diferença na vida das pessoas. Por que que agora a gente vai diminuir diante de caprichos de uma família ou de um grupo político?”, questionou.

Mendonça Filho reforçou que a atual eleição é histórica para os pernambucanos, uma oportunidade para encerrar uma hegemonia de quase duas décadas do PSB e do grupo Campos Arraes. “Miguel é um jovem competente, foi um prefeito de sucesso em Petrolina e tem a intenção de levar o estado a um rumo completamente diferente do atual, de tirar o estado das mãos de uma família e de um grupo político que há 16 anos se reveza no poder não com o propósito de servir ao povo, mas do poder pelo poder. Miguel, para mim, é a certeza que vamos na direção oposta à que estamos. É por isso que eu apoio e peço votos a favor de Miguel”, disse.

Participaram do ato político Alessandra Vieira e Carlos Andrade Lima, candidatos a vice-governadora e senador. Também estiveram no encontro o deputado estadual Romero Sales Filho; a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino; o ex senador e ex-deputado federal Joel de Holanda; além de vários candidatos a deputado estadual e federal da coligação “Pernambuco com força de novo” e vereadores da base de apoio de cidades da Região Metropolitana do Recife.

Foto: Pipo Fontes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.