Militância e Apoiadores de Francisco Padilha (PSB) e Júnior Matuto (PSB) compartilham pesquisas falsas para confundir os cidadãos de Paulista

By 26/11/2020 - 14:53Região Metropolitana do Recife

Ao longo da campanha foram compartilhadas 3 pesquisas falsas

Uma das estratégias dos militantes e apoiadores de Francisco Padilha (PSB), candidato de Júnior Matuto (PSB), prefeito afastado duas vezes por corrupção nesta eleição, foi guiada por notícias e pesquisas falsas nas redes sociais. Este tipo de armadilha é letal para nossa democracia, também um grande desrespeito aos cidadãos de Paulista.

Após apuração conseguiu identificar três pesquisas falsas, que beneficiavam o candidato Francisco Padilha (PSB) e que foram amplamente compartilhadas e divulgadas nas redes sociais, sendo uma no primeiro turno e duas no segundo turno.

Pesquisa falsa do 1º Turno
A pesquisa falsa traz o Instituto CIMPEL como fonte para divulgação, mas basta uma pesquisa rápida no Google para constatar que o instituto não existe. E a empresa com o mesmo nome atua no ramo de peças automotivas. O corpo do conteúdo o candidato Francisco Padilha (PSB) lidera a intenções de votos com 28%, seguido de Yves Ribeiro (MDB) com 23%.

Pesquisas falsas do 2º Turno
Novamente o inexistente instituto CIMPEL foi responsável por divulgar novamente o candidato Francisco Padilha (PSB) à frente das das intenções de votos com 47% e Yves Ribeiro (MDB) com 41%.

Incansáveis, na véspera da divulgação das pesquisas legítimas e registradas no TRE encomendada pelo Instituto Opinião, feita para o Blog do Magno (https://blogdomagno.com.br/ver_post.php?id=219207) e a pesquisa Exatta/Diario realizada pela empresa especializada em consultoria e gestão de informação, junto com o Diario de Pernambuco
(http://www.impresso.diariodepernambuco.com.br/noticia/cadernos/politica/2020/11/paulista-yves-ribeiro-tem-68-padilha-32.html)

Dessa vez o grupo de Francisco Padilha (PSB) tenta enganar novamente as pessoas com a pesquisa falsa realizada pela “Expodada Pesquisa e Consultoria” falsas, que mostra o candidato de Júnior Matuto (PSB) com 42% das intenções de voto e Yves Ribeiro (MDB) com 38%. Basta uma simples busca no google para verificar que tanto o Instituto CIMPEL e Expodata Pesquisa e Consultoria simplesmente não existem.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.