Ministro dos governos Lula vem a Pernambuco ratificar apoio exclusivo do petista a Danilo

By 19/04/2022 - 18:39Pernambuco
Foto: Marcus Mendes

Ministro forte dos governos Lula e homem da extrema confiança do petista, Gilberto Carvalho veio a Pernambuco, nesta terça-feira (19), ratificar o apoio exclusivo do ex-presidente a Danilo Cabral, pré-candidato a governador da Frente Popular.

Gilberto Carvalho juntou-se a Danilo e ao governador Paulo Câmara em Garanhuns, durante plenária do deputado estadual Doriel Barros, presidente do PT em Pernambuco. Também participaram do ato político o deputado federal Carlos Veras, prefeitos, ex-prefeitos e representantes dos trabalhadores da agricultura familiar, principal base eleitoral de Doriel.

“A fidelidade da candidatura Lula ao Danilo e vice-versa é essencial. Da parte do presidente Lula, eu tenho plena convicção de que o palanque dele aqui é o palanque dessa aliança com o Danilo, com os candidatos a deputados e ao Senado que nós teremos aqui. Não é uma coisa superficial, ela tem profundidade. É uma coisa que toda aliança deveria ter”, cravou Gilberto Carvalho, que atualmente é da direção nacional do PT.

Gilberto Carvalho enalteceu a união de propósitos que permeia a aliança entre PT e PSB. “A nossa aliança com o PSB não é uma aliança eventual, trivial, acidental. É uma aliança de profundidade, que remonta os tempos de Arraes; que remonta à 1989, na primeira campanha do Lula. E que em todo esse período praticamente se manteve. E, agora, tem uma perspectiva presente e futura. Não será uma campanha fácil. Mas tenho absoluta certeza que nós elegeremos Danilo governador de Pernambuco e o Lula presidente”, destacou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.