Mirandiba: Presidente da Adepe vistoria obras do Centro Logístico de Produtos Agrícolas e anuncia apoio ao projeto de caprino-ovinocultura pelo Força Local

By 29/09/2022 - 08:56Sertão Central

O município de Mirandiba, no Sertão Central, conhecido por ser o segundo maior polo de produção de goiaba de Pernambuco e um dos maiores produtores de frutas e hortaliças do estado, será beneficiado com a construção de um Centro Logístico de Produtos Agrícolas.

O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Roberto de Abreu e Lima, visitou a cidade nessa quarta-feira (28/09) para vistoriar as obras do empreendimento. Na ocasião, também foi autorizado o apoio ao projeto de estruturação para a cadeia produtiva da caprino-ovinocultura do sertão de Pernambuco, apoiado pelo Programa Força Local.

A construção do Centro Logístico será um divisor de águas para a economia local. Atualmente, os feirantes não contam com um local adequado para comercializar seus produtos. A obra está orçada em R$ 680 mil e contempla a construção de toda a infraestrutura abarcando piso, prédio administrativo, guarita, pátio pavimentado, construção de piers e banheiros. A previsão de conclusão é fevereiro de 2023.

A Adepe, responsável por toda a execução da obra, atua em diversas áreas fomentando a economia no estado de Pernambuco, quer sejam em feiras, centros, polos, distritos, loteamentos, condomínios ou áreas industriais, e para tanto é necessário um suporte às atividades do comércio no sentido de proporcionar também melhor estrutura aos produtores e comerciantes nelas instaladas, bem como aos seus freqüentadores.

Na solenidade, também foi assinada a autorização para apoio ao projeto de estruturação para a caprino-ovinocultura do sertão que tem por objetivo impulsionar a produtividade dos produtores locais por meio da qualificação dos associados. O projeto atende, em média, 120 caprino-ovinocultores da agricultura familiar, distribuídos nos municípios dos Sertões Moxotó, Central, Pajeú e Itaparica, principalmente nos municípios de Mirandiba, Carnaubeira da Penha, São José do Belmonte e Sertânia. Seu início está previsto para acontecer em janeiro de 2023 e segue até dezembro de 2023

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.