Mobilidade Gravatá: Ponte Radial Urbana II na Cohab II chega aos 90% para ser entregue à população

By 25/01/2023 - 08:44Pernambuco

Obra que começou do zero recebe visita técnica do prefeito de Gravatá, que está tão ansioso pela conclusão quanto as pessoas que serão beneficiadas

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, realizou visita técnica, na tarde da terça (24), à obra da Ponte Radial Urbana, que vai ligar os bairros da Cohab II e Porta Florada (Fazenda Sampaio).

O secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano de Gravatá, Ricardo Malta, acompanhou o prefeito e passou os detalhes desta etapa da construção. “Estamos na etapa final dessa obra sobre o Rio Ipojuca, que vai melhorar muito a mobilidade da cidade e o pessoal que usa a Amaury de Medeiros para chegar até o centro e vai poder utilizar esse novo acesso. Estamos hoje aplicando a primeira camada de asfalto, que é o biden. Após será aplicada uma segunda camada de acabamento e estamos nos aproximando de 90% dessa obra. Este é um mérito do prefeito Joselito Gomes, que começou do zero, e está entregando à população de Gravatá em 100% dentro do seu mandato, um compromisso que ele e sua equipe têm com as pessoas”.

O gerente operacional do Villa Hípica de Gravatá, Rivaldo Tenório, que fica no Bairro Novo, esteve na obra e falou como essa construção vai impactar na vida do hotel e das pessoas que moram na região. “Essa obra vai ter um grande potencial para desafogar o trânsito da Amaury de Medeiros, pois hoje é sofrido e até para passar informação para as pessoas que querem acessar o hotel e tem que vir pelo centro. Com a ponte vai facilitar demais a nossa indicação e o trânsito. Sabemos que após o resort tem uma grande fábrica de laticínios e pesa um pouco o trânsito de caminhões e carretas na Amaury de Medeiros. Além disso, ganhamos com o paisagismo. O prefeito acertou nesta obra e estamos em parceria com a prefeitura na nossa sinalização. Todos ganham: a gente, o turismo e Gravatá só cresce”.

O prefeito Joselito Gomes destacou que uma grande obra como essa precisa de tempo e determinação para ser concluída. “Cada vez mais perto, pois a primeira camada de asfalto está sendo colocada, está sendo feito o trabalho, que vem avançando cada vez mais, tivemos um inverno intenso o que atrasou a entrega da obra, mas o importante é que ela está avançando e será concluída. Começamos aqui a partir do zero, estávamos aqui apenas com o rio e as pedras e a partir daí iniciamos esse trabalho com muita determinação, empenho e esta obra vai facilitar, e muito, a mobilidade do nosso município, especialmente quem precisa usar a Rua Amaury de Medeiros e outras que dão acesso à Cohab, ao Bairro Novo e esse setor da zona rural do nosso município. O trabalho vai avançando, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

A previsão para concluir a construção da Ponte Radial Urbana é em meados de fevereiro deste ano e tão logo ela será entregue à população.

Fotos aéreas: Eliese Henrique

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.