Modernização da iluminação avança em Petrolina e atinge o primeiro marco com mais de 50%

Mais moderno e eficiente, o novo sistema de iluminação avança em Petrolina, com a implantação de luminárias em LED. O trabalho da gestão municipal atingiu o primeiro marco, ultrapassando 50% do serviço. Cerca de 23 mil pontos foram implantados no município, até a primeira semana do mês de junho. Os resultados foram apresentados ao prefeito Simão Durando em visita a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra).

A meta é concluir 100% do parque de iluminação pública convencional para LED, até o final deste ano. A modernização, proporcionará mais segurança à população com ampliação da iluminação de vias e praças, e economia aos cofres públicos.

“Até a conclusão do trabalho serão investidos mais de R$ 70 milhões, através de uma Parceria Público-Privada (PPP), para que todos os nossos postes sejam em LED e uma iluminação cênica em alguns pontos turísticos da cidade. Acima de tudo, isso tem gerado economia do dinheiro da prefeitura, que é o dinheiro do cidadão. Fomos o primeiro município no Nordeste a fazer esse modelo de PPP, reduzindo, inclusive, o tempo de atendimento para a manutenção. Então, somos referência e exemplo em todo Estado. Os números estão avançando e os benefícios chegando, todos os dias, em novas localidades. Faço questão de acompanhar de perto o trabalho, dentro das secretarias”, frisou o prefeito Simão Durando.

Programa Mais Luz – O serviço de manutenção das luminárias também segue acontecendo no município. Em casos de iluminação queimada ou apagada, o morador deve fazer a solicitação pelo call center: 0800 608 1022, informando o barramento do poste (letras e números). Nos casos de pedido de expansão de pontos (quando não existe a luminária), o morador deve ligar para 3862 2993 para fazer o cadastro dos mesmos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.