Moreno: Câmara repassa R$ 300 mil para a prefeitura investir em saúde

Durante visita ao Hospital Beiró Uchôa na tarde da terça-feira (30), o presidente da Câmara de Vereadores de Moreno, Mozart Bruno (PSB), anunciou o repasse de R$ 300 mil para que a prefeitura invista na saúde do município. O montante é fruto de uma economia gerada nos últimos anos com o trabalho na eficiência financeira do legislativo.

A unidade de saúde, maior da cidade, necessita de investimentos na estrutura e compra de equipamentos. O prefeito Edmilson Cupertino, que acompanhou a visita, ao lado da secretária de saúde, Ladyodeyse Santiago, apresentou as necessidades do hospital. A principal delas é a aquisição de um gerador. “Já estávamos em busca desse equipamento para o Beiró. Com esse aporte da Câmara será possível comprar o gerador e fazer outras intervenções no prédio” afirmou o gestor.

A previsão é que com esse recurso ainda sejam adquiridos 2 respiradores, um desfibrilados de última geração e dois monitores cardíacos. Além de insumos, materiais e intervenções na estrutura do local.

“A prioridade é salvar vidas” ressaltou Mozart ao anunciar o repasse. “A Câmara também sua responsabilidade nesse momento tão delicado. E com isso, queremos contribuir para um atendimento melhor e mais ágil para os morenenses” disse. O presidente lembrou que a economia desse montante foi possível devido a gestão séria e responsável que o legislativo vem fazendo com o dinheiro público.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.