Movimentação de passageiros no Aeroporto do Recife no primeiro trimestre do ano já foi 98% da registrada em 2019

Terminal da capital foi porta de entrada e saída para 2.231.737 pessoas de janeiro a março deste ano 

 

 O primeiro trimestre do ano tem sido bastante animador para Pernambuco. Com a retomada do segmento turístico alçando voos cada vez maiores, os últimos dados sobre a movimentação de passageiros, divulgados na última semana pela Aena Brasil, empresa responsável pela administração do Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, mostram o avanço do Estado no setor da aviação.

 

Segundo o estudo feito pela Unidade de Pesquisa da Empetur a partir dos resultados apresentados, no acumulado de janeiro a março deste ano, o terminal atingiu cerca de 98% do número de passageiros entrando e saindo do Estado no mesmo período no ano de 2019, antes da pandemia. Neste primeiro trimestre de 2022, o terminal contabiliza 2.231.737 de pessoas.

Em relação ao mês anterior, fevereiro, o total de pessoas chegando e saindo pelo terminal saltou de 639.871 para 744.345 passageiros, num crescimento de 16%. “Ficamos bastante animados com o levantamento atual, que retrata o cenário da aviação no Estado. Desde 2020, enfrentamos, com perseverança e otimismo, as dificuldades ocasionadas pela Covid-19 ao turismo e, com a retomada em curso, vamos fazer cada vez mais. Os bons indicadores já são sentidos com a presença de turistas visitando os nossos atrativos e marcando presença em eventos de grande prestígio, como o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no Brejo da Madre de Deus”, comemora a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale.

Quando comparado unicamente o mês de março, o Aeroporto do Recife conseguiu ultrapassar em 1,44% o mês de março de 2019, totalizando 744 mil passageiros entrando e saindo do Estado. Já em relação a março de 2021,  durante a pandemia, o equipamento aeroportuário registrou um salto de 51%. Naquele ano, foram cerca de 492 mil pessoas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.