Movimentação de passageiros no Aeroporto dos Guararapes cresceu 35% em julho

Foram 726 mil pessoas chegando e saindo do terminal no último mês. Comparado com julho de 2019, resultado já mostra recuperação de 92%

Recife, 15 de julho de 2021 – Pernambuco segue colecionando bons números nesta retomada das atividades turísticas. E um dos pontos mais importantes neste processo é a recuperação da malha aérea, que permite – aliada aos 14 protocolos de segurança sanitária para as atividades turísticas e aos selos Turismo Seguro e Safe Travels – com que o Estado já apresente resultados surpreendentes na movimentação de passageiros. A boa nova vem com a movimentação do último mês de julho, cujos dados acabam de ser divulgados pela Aena Brasil, administradora do Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre: o terminal recifense contabilizou 726 mil pessoas chegando e saindo.

O montante é maior em 35% que o verificado em junho, segundo análise feita pelo Setor de Pesquisas da Empetur. O estudo comparou ainda o resultado da movimentação de julho de 2021 com o mesmo período em 2019, um ano regular da atividade turística, apontando que o terminal já alcançou 92% da movimentação daquele ano. Com relação a julho de 2020, já durante a pandemia, o aumento foi de 265%.

“Esta fase de retomada apresenta números bastante animadores. Pernambuco caminha cada vez mais rapidamente para a recuperação total do seu turismo. Com segurança, respeitando os protocolos sanitários, conseguimos dar continuidade ao nosso trabalho de divulgar o Estado em todo o Brasil e atrair turistas. Agora em agosto, nossa malha aérea já chegou a 95% da malha de 2019, e nesta semana, tivemos a honra de anunciar que o Aeroporto do Recife foi considerado o quarto melhor da América do Sul no World Airport Awards, na categoria melhor aeroporto regional da América do Sul”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.
No comparativo dos aeroportos do Nordeste, em que Recife lidera o ranking com mais de 700 mil passageiros, Salvador contabiliza 505.335 usuários, Fortaleza, 420.489, e Natal, 199.884 pessoas chegando e saindo dos terminais.

“Estes dados nos animam a seguir o trabalho de resgate da nossa movimentação de passageiros. Temos reuniões semanais com a Aena e com companhias aéreas para que cada vez mais voos sejam disponibilizados”, salienta o presidente da Empetur, Antônio Neves Baptista.

VOOS

Atualmente, o Aeroporto do Recife tem autorização da Anac para operar ligações diretas a 35 destinos, sendo 34 nacionais e um internacional. Os voos têm como destino as cidades de Aracaju, Aracati (CE) Belém, Brasília, Campina Grande (PB), Caruaru, Confins (MG), Cuiabá, Fernando de Noronha, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Juazeiro do Norte (CE), Maceió, Manaus, Mossoró, Natal, Palmas, Patos (PB), Petrolina, Porto Alegre, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Luís, São Paulo (Campinas, Congonhas, Guarulhos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto), Serra Talhada, Teresina, Uberlândia (SP) e Vitória. Fora do Brasil, a operação é para Lisboa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.