Movimento em defesa da moradia, terra e trabalho declara apoio à candidatura de Raquel Lyra

By 21/10/2022 - 08:52Pernambuco

Representantes do Movimento de Luta por Teto, Terra e Trabalho (MLTT) estiveram, nesta quinta-feira (20), na sede do PSDB, em Recife, para declarar apoio à candidatura de Raquel Lyra (PSDB), que tem Priscila Krause na vice. De acordo com o presidente do MLTT, Davi Lira, o movimento tem forte atuação no Estado de Pernambuco e representa três mil famílias associadas, que buscam oportunidades de trabalho, moradia e terra para a produção de alimentos.

Ao falar sobre a decisão de seguir com Raquel no segundo turno, Davi destacou que conhece a candidata desde os tempos de estudante em Caruaru. Ele foi presidente da União do Estudante Secundarista de Caruaru e da União dos Estudantes Secundarista de Pernambuco. Nesta última, disse ter contado com a participação efetiva de Raquel, enquanto deputada estadual.

“Hoje, o nosso apoio, enquanto movimento, é mais para dizer que esse é o caminho certo. A pessoa que tem mais capacidade, que conseguiu gerir a Prefeitura de Caruaru, pode ter certeza que saberá cuidar do nosso Estado, um Estado de luta e de mobilização. Pernambuco estará em boas mãos com a vitória da nossa governadora Raquel Lyra”, destacou Davi.

Para Vitor Henrique, secretário geral do movimento, dentro do atual contexto político Raquel Lyra é a melhor opção entre as duas candidatas. “Enxergamos em Raquel o olhar mais humano de realizar, de fato, as políticas públicas e de inclusão social. A sua gestão em Caruaru é um exemplo disso. Foi quem mais sentou com os movimentos estudantis, quem mais desenvolveu projetos de inclusão social na área da criança e do adolescente”, frisou.

“Raquel é a mais sensível para lidar com o povo menos favorecido, que tem menos acesso à escola pública de qualidade, ao transporte público de qualidade. Um povo que ainda vive debaixo de um dos piores déficits habitacional do país. A gente vê em Raquel a esperança de que, no Governo dela, essas políticas públicas de inclusão social se desenvolverem com mais rapidez. Com ela, vamos chegar ao topo de um Estado mais digno e justo para maioria da sua população”, concluiu Vitor.

Na Região Metropolitana, o MLTT atua em Jaboatão dos Guararapes (com maior força), Recife, Olinda, Paulista e Camaragibe. No interior do estado, nas regiões do Agreste, Sertão e Zona da Mata.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.