MPPE realiza articulação no Sertão para implementação de projetos

By 02/12/2021 - 12:38Pernambuco

Na última sexta-feira (29), foram iniciadas na Sede da 2 ª Circunscrição, em Petrolina, as tratativas para a implementação dos projetos Orelhão Digital e Consensus nas unidades locais do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). 

 

A promotora de Justiça e assessora técnica do Núcleo de Articulação Institucional (NAI), Fernanda Nóbrega, esteve presente para acertar os detalhes da instalação do projeto Orelhão Digital no local e possível expansão em órgãos do município. O objetivo da instalação é oferecer à população o acesso à internet e orientação adequada para a realização de consultas e de serviços em geral em sites de órgãos públicos.

 

Já o projeto Consensus, foi levado pela promotora de Justiça e assessora do Núcleo de Apoio à Gestão de Tecnologia e Inovação (NTI), Alice Morais, para apresentação aos membros e servidores da central de inquéritos de Petrolina. A ferramenta digital utilizará a inteligência artificial como fator diferenciado e facilitador no auxílio ao promotor de Justiça, na triagem e análise dos inquéritos, para a realização de acordo de não persecução penal.

 

Tanto o Orelhão Digital como o Consensus são projetos do MPPE que já estão em andamento em outras circunscrições. A ideia é que eles sejam implementados em todos os municípios que demandem as resoluções que os programas atendem.

 

FONTE: MPPE

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.