Multinacional investe R$ 300 milhões para ampliar fábrica de vidros em Vitória de Santo Antão

By 19/09/2022 - 17:38Pernambuco


Representantes da empresa Owens Illinois assinaram protocolo de intenções com o governador nesta segunda. Projeto vai gerar 100 novas vagas de emprego

SÃO PAULO – O governador Paulo Câmara anunciou, nesta segunda-feira (19.09), junto com representantes da multinacional Owens Illinois (O-I), investimentos da ordem de R$ 300 milhões destinados ao município de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado. Os aportes serão aplicados na ampliação da fábrica de garrafas de vidro adquirida em 2010 do Grupo Cornélio Brennand, que é pernambucano. A expectativa é de abrir novas 100 vagas de trabalho e, com a manutenção das 165 já existentes, totalizar 265 empregos diretos.

“Investir em Pernambuco é sinônimo de segurança e confiabilidade. Estamos tendo excelentes exemplos disso neste ano. São investimentos que contemplam todas as regiões do Estado. As vocações de cada município e o foco nos atrativos econômicos que temos são determinantes para nos manter competitivos, principalmente no Nordeste”, assegurou o governador.

A expansão das atividades, que ocorrerá em área já ocupada pela empresa, foi motivada pela necessidade de reequilíbrio na oferta de garrafas de vidro em escala global. O projeto de ampliação reafirma o compromisso do Estado com a concessão de incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco, o Prodepe. A empresa assinou, junto ao Governo de Pernambuco e ao município de Vitória de Santo Antão, Protocolo de Intenções, formalizando a ação. Estiveram presentes ao evento o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Roberto Abreu e Lima, a head da Adepe em São Paulo, Daniela Guedes Neves, além do CEO da empresa, Hugo Ladeira e da diretora de relações institucionais, Morgana Corrêa.

SOBRE A EMPRESA – Líder na produção e comercialização de embalagens de vidro em todo o mundo, a multinacional com sede em Perrysburg, Ohio (EUA), é a parceira preferida das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo. Composta por uma equipe diversa de aproximadamente 24 mil pessoas, distribuída por 70 fábricas em 19 países, a O-I obteve receitas de 6,4 bilhões de dólares em 2021.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.