Município de Brejinho, no Sertão do Estado, realiza 1º Feira Gastronômica da cidade

By 23/11/2022 - 09:32Pernambuco

A gastronomia ganha destaque na primeira edição da Expo-Brejinho, que acontece nos dias 25 e 26 de novembro, no município de Brejinho, Sertão do Estado. O Instituto Cesar Santos, em parceria com o Sebrae-PE e a prefeitura da cidade, levarão para a região cursos e treinamentos totalmente gratuitos e que poderão ser usufruídos por profissionais da área e população em geral.

As ações tiveram início antes do festival, com o curso de Organização ao Servico de Garçom, ministrado pelo sommelier ngelo Miranda. A programação segue com consultorias em estabelecimentos da cidade, com a orientação de chefs pernambucanos. “Nossa proposta é incentivar a cadeia produtiva da gastronomia, desde o pequeno produtor até o serviço final, promovendo experiências positivas aos clientes”, explica Cesar Santos, presidente do Instituto.

Além das consultorias, o público também vai poder conferir cursos de confeitaria e de salgados. “Sempre que promovemos esses cursos temos retornos incríveis de gente que mudou de vida, conseguiu aumentar a renda familiar, produzindo delícias na própria cozinha de casa. Muito mais que ensinar, nós mostramos que é possível mudar realidades”, enfatiza Cesar. Nos dias 25 e 26, serão realizadas aulas-show com grandes nomes da gastronomia pernambucana. As apresentações serão abertas ao público.

Programação:

Cursos
24/11 – Curso de confeitaria (9h às 12h)
Local: cozinha comunitária
Chefe Vânia Elihimas

24/11 – Curso de salgados de (13h às 17h)
Local: cozinha comunitária
Chef Ana Karinina

Aulas-show
25/11
18h às 19h – Chef Adriano Oliveira (Arancini de cabrito, Aioli de Hortelã, e espuma de Capim Santo)
19h30 às 20h30 – Chef Bárbara Vieira (Baião cremoso de carne de sol e queijo de coalho)

26/11
18h às 19h – Chef Ana Karinina (Torta corisco e Dadá – torta com base de biscoito, recheio doce de coalho e cobertura de creme de leite e mel de engenho)
19h30 às 20h30 – Chef Cesar Santos (Trio Nordestino)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.