Museu Universo Compesa integra a 16ª edição da primavera dos museus

By 21/09/2022 - 16:55Pernambuco

Com um acervo inédito que remonta a história do saneamento no Estado, o Museu Universo Compesa, que completou um ano em agosto, está presente no circuito da 16ª edição da Primavera dos Museus, que reúne instituições museológicas de todo o país. O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Este ano, o evento traz o tema: “Independências e museus: outros 200, outras histórias”. Para marcar a abertura da edição, a Compesa realizou a palestra “Memórias e Independência”, com a museóloga Roselia Adriana Rocha. Também foi realizada uma atividade intitulada Pescaria Sustentável, em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza da Água, mas agregada as atividades da Primavera dos Museus, que teve o objetivo de conscientizar sobre a quantidade de resíduos que são jogados poluindo rios e lagos, de forma lúdica.

O Museu Universo Compesa tem o objetivo de resgatar, preservar e difundir a história do saneamento de Pernambuco, assim como a memória institucional da Compesa. O Museu atua tanto no ambiente virtual, disponibilizando informações para consulta e pesquisas on-line e um Tour Virtual 360° pelo acervo com mais de 250 itens, quanto de forma presencial, com sala expositiva que reúne tecnologia, interatividade e educação para o público de diferentes idades. Ele fica localizado na sede administrativa da Companhia, no bairro de Santo Amaro, no Recife. As escolas e instituições interessadas em conhecer o espaço podem solicitar agendamento pelo telefone (81) 3412.9039 ou pelo e-mail universocompesa@compesa.com.br.

Confira a programação completa até sexta-feira (23), pelo endereço https://servicos.compesa.com.br/programacao-primavera-dos-museus-2022/.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.