Mutirão de vacinação contra gripe chega aos moradores da comunidade Carlos Marighella, em Camaragibe

A comunidade Carlos Marighella, no bairro de João Paulo II, em Camaragibe, recebeu o mutirão de vacinação contra a gripe para imunizar os moradores do local. Ao todo, foram vacinadas 250 pessoas pela Prefeitura Municipal. A iniciativa já aconteceu na comunidade Bondade de Deus, no Santana, e veio com o objetivo de levar a vacina da gripe à população mais vulnerável que se encontra em áreas descobertas.

“Temos uma parte da população em Camaragibe que vive em área descoberta e que às vezes não consegue se deslocar até o posto de saúde, por ser longe de sua casa. Por isso, decidimos levar esse serviço até eles. Estamos trabalhando duro no combate à Covid-19 e nossa gestão tem pensado com bastante atenção em cada estratégia a ser tomada para conseguir atender a todos”, destacou a prefeita Doutora Nadegi.

Esta segue sendo mais uma medida do município para controlar a propagação da Covid-19. Apesar da vacina não proteger contra o novo coronavírus, ela imuniza a população contra outros tipos de vírus gripais e ajuda no diagnóstico em caso de aparecimento de sintomas respiratórios.