Mutirão de vacinação em Ipojuca marca redução de faixa etária

By 13/09/2021 - 13:52ColunaFalaPE

Após ter que suspender o último mutirão de vacinação por decisão da ANVISA devido ao envio do Governo Federal ao município de lotes não aprovados, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu novas doses e, neste domingo (12), iniciou a vacinação para pessoas a partir de 20 anos. Além da primeira dose para esse público, a ação também marcou o começo da antecipação do intervalo para quem tomou o imuzante da Pfizer, além da vacina da Astrazeneca.

O movimento foi intenso nos polos de vacinação, e no total 4.300 pessoas foram vacinadas. Quem aproveitou o primeiro dia de redução da idade de 23 para 20 anos foi a estudante universitária Mirele Nayane, de 20 anos. “Agora estou mais aliviada, pois pego transporte coletivo pra ir à faculdade e sempre existe aquele receio”, afirmou a jovem, moradora da Vila do Estaleiro, no Centro. Já a dona de casa Simone Cleide, 45 anos, dedicou o domingo de mutirão para antecipar a segunda dose da vacina. “Estava marcada para o próximo dia 22, mas como já podia é sempre melhor prevenir e ficar em segurança, disse.

Ao longo do dia, foram aplicadas mais de 2.400 de primeira dose e 1.800 de segunda dose. Além da vacinação, a Prefeitura também prosseguiu com a realização da testagem para COVID-19. O almoxarife Ataias Lins, 51 anos, veio tomar a segunda dose e foi um dos que, além de completar a imunização, aproveitou e fez o teste de antígeno. “Graças a Deus não estou sentindo nada, mas sempre importante esse cuidado extra”, observou.Já estamos nos aproximando da marca dos 70 mil ipojucanos vacinados com a 1ª dose e quase 22 mil com a 2ª dose.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.