Na Amupe, presidente nacional da CNM parabeniza o deputado Silvio Costa Filho pela sua atuação em defesa dos municípios

By 01/04/2022 - 19:39Pernambuco

O trabalho desenvolvido pelo deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) na Câmara Federal foi reconhecido e enaltecido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Na Em evento de posse da nova presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), na última quinta-feira (31), o presidente Paulo Ziulkoski ressaltou algumas pautas importantes da bancada municipalista que contou com o apoio incondicional do republicano. “O deputado Silvinho (Silvio Costa Filho) é um grande parlamentar. Não estou defendendo. Nem sei qual o partido dele. Mas é muito importante que ele possa ter o apoio e reconhecimento de todos nós”, disse Ziulkoski.

Para um público com mais de cem prefeitos e gestores municipais, Ziulkoski lembrou do projeto de reparcelamento da dívida previdenciária, que dá um abatimento de 35% na dívida e dividindo-as em até 240 meses. “Aqui eu faço um parêntese ao deputado Silvinho, que trabalhou muito conosco nessa PEC”, disse. 

Paulo ainda lembrou da PEC 122/15, que veda criar novos encargos para os entes sem a devida previsão orçamentária, e tem Silvio Costa Filho como relator. “Tem trabalhado muito conosco. Têm vários outros deputados de Pernambuco também trabalhando, mas Silvio tem ido mais a frente um pouco”, disse Paulo, que teve diversas reuniões com o republicano para tratar do assunto. 

Atualmente, a PEC só falta ir para votação no plenário, mas no seu relatório Silvio mostrou parecer favorável. “É uma demanda dos prefeitos de todo país”, ressaltou o parlamentar, em fevereiro. O deputado Silvio Costa Filho tem marcado seu mandato em defesa do novo Pacto Federativo, dos Programas Sociais e da Geração de Emprego e Renda.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.