Na Semana da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Ipojuca anuncia fornecimento de órteses e próteses e outras novidades

A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, anunciou, na cerimônia de encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência, uma grande novidade que dará mais autonomia e independência a muitos ipojucanos. O município está concluindo uma licitação que irá fornecer órteses e próteses, além de cadeiras de rodas, bengalas, andadores e muletas para quem precisa. O evento aconteceu, na última sexta-feira (27) na Escola Eduardo Campos, em Nossa Senhora do Ó.

“Aqui em Ipojuca, nosso lema é cuidar das pessoas, todas elas, sem exceção. Sabemos do diferencial que será na vida deles quando pudermos oferecer estas órteses e próteses. Vamos continuar investindo no Centro Especializado de Reabilitação (CER II), garantindo cuidado integral e qualificado para pessoas com deficiência física e intelectual”, disse. A gestora reforçou ainda que o espaço também oferece terapias para crianças com microcefalia, paralisia cerebral, síndrome de down, entre outros.

Durante o evento o atleta paralímpico, João Ivson, campeão mundial de tiro com arco, contou a sua história de superação e como o esporte mudou a sua vida. O dançarino e ator ipojucano, Matheus Maia, também fez uma performance chamando atenção da inclusão da pessoa com deficiência em todos os espaços importantes da sociedade. “Nossos pacientes são exemplo de superação e essa semana é apenas uma representação do trabalho diário da nossa equipe multidisciplinar, mostrando que a ação precisa continuar, com respeito, carinho e aprendizado por cada um”, observou, a secretária de Saúde, Manúcia Medeiros.

Educação
Também houve anúncio de avanços de inclusão na área de Educação. Para garantir o direito das pessoas com algum tipo de necessidade, a Secretaria de Educação ampliou as salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas escolas do município. Serão inauguradas mais 5 salas de Educação Especial, totalizando 13 no município e mais 136 estudantes beneficiados em escolas do município.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.