Nadegi entrega fardamento a mais de 500 profissionais de Saúde de Camaragibe

Após 12 anos sem receber fardamento completo, todos os profissionais da rede de Saúde de Camaragibe começaram a ser contemplados, nesta sexta-feira (3), com esse importante equipamento de trabalho. Quem resolveu o problema foi o governo da Doutora Nadegi. O ato simbólico de entrega dos fardamentos foi realizado no Cineteatro Bianor Mendonça Monteiro, na Vila da Fábrica.

Mais de 500 profissionais serão beneficiados com a entrega dos itens. São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, agentes comunitários de saúde, técnicos de higiene dental, auxiliares de serviço bucal, além de auxiliares de serviços gerais e do setor administrativo. Esses profissionais foram contemplados com uniformes, jalecos, sapatos, botas, chapéus, pijamas e coletes.

A enfermeira Penha Pereira, aniversariante do dia, ficou emocionada ao receber seu equipamento de trabalho. “Esse momento é um sonho para mim. Hoje, eu tenho a honra de vestir o jaleco do meu município”, comemorou ela, que disse que tinha de colocar uma fita para cobrir um jaleco de outro município, o que não acontecerá mais.

A agente de Saúde Comunitária Fabiana Gomes também era só alegria. “Esse é um momento de gratidão. Muito tempo que esses profissionais necessitavam do fardamento digno e completo. E foi essa gestão que viabilizou esse feito. Agradecemos a prefeitura e a toda a rede de saúde pelo empenho e cuidado conosco. Esse é um pleito antigo que foi atendido pela atual prefeita do município e nós agradecemos. Trabalhar com a identificação específica é atuar com propriedade. Assim, ganha o servidor e ganhar a população”, frisou.

A prefeita ressaltou o trabalho da Saúde. “Cuidar dos nossos servidores também é nossa prioridade. A gente avança no respeito e dignidade dos profissionais. Consequentemente, o atendimento na ponta para os cidadãos camaragibenses é fortalecido. O objetivo é dar mais dignidade a esses profissionais que, há tanto tempo, esperam pelo fardamento completo. A identificação desses trabalhadores é primordial. São pessoas que estão nas casas dos munícipes, nas unidades de saúde. Elas merecem muito essa conquista”, destacou a Doutora Nadegi.

O secretário de Saúde de Camaragibe, Antônio Amato, aproveitou o momento da entrega para agradecer aos profissionais pela dedicação. “Esse ato é um marco na rede municipal de saúde da nossa cidade. Mais de 12 anos que esses profissionais não recebem um fardamento completo. Isso é o início do que temos preparado para a saúde de Camaragibe. Quando nós cuidamos dos nossos profissionais, nós cuidamos dos nossos munícipes. O trabalho é desenvolvido com mais dignidade e dedicação”, declarou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.