“Não adianta ter esse lindo rio aqui se o povo passa sede”, afirmou Raquel Lyra, em Orocó, às margens do São Francisco

A candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, finalizou, neste domingo (18), mais um dia de campanha no Sertão, desta vez na cidade de Orocó, às margens do Rio São Francisco. Ao lado do candidato ao Senado, Guilherme Coelho, e do ex-vereador Ismael Lira, a postulante escutou relatos da população de que, mesmo com o município sendo banhado pelo Velho Chico, a água não chega na torneira de muitos moradores.

É o caso de Mateus Alves, que, muitas vezes, tem que ir até o rio pegar água. “Passamos dias e dias para receber água na torneira, tendo que ir no rio pegar água com baldes. E a gente fica pensando: como é que tem o São Francisco aqui e a gente demora a receber água na torneira? Isso não entra na cabeça da gente!”, questionou.

Segundo Raquel, “não adianta ter um rio lindo desse se o povo morre de sede”. “Vamos reestruturar a Compesa, concluir as obras das barragens e adutoras abandonadas pelo Governo do Estado. Vamos unir todo Pernambuco: o Agreste, que não tem água, com o Sertão, que tem o Rio São Francisco, e garantir água pra todos os pernambucanos e pernambucanas, tanto para consumo humano como para empreender”, afirmou.

De acordo com Guilherme Coelho, o problema de falta de água ocorre em muitas cidades que são banhadas pelo Rio São Francisco. “Eu, como senador, lutarei para conseguir recursos e ajudar Raquel a mudar essa realidade”, reforçou.

O ex-vereador de Orocó, Ismael Lira, disse que Raquel “sabe fazer gestão, sabe governar para o povo, e será ela que irá acabar com esse desgoverno”. “Raquel é ficha limpa e é contra esse sistema de corrupção, de troca de favor. Raquel é a esperança para Pernambuco. A gente vê que tem várias candidaturas postas, mas a gente só enxerga uma, a que representa a verdadeira mudança. Raquel é a pessoa certa, no momento certo, para fazer com que Pernambuco volte a ser líder no Nordeste e a ter destaque no Brasil”, concluiu.

Raquel Lyra ainda concedeu entrevista para a TV Sol Talismã e à Rádio Orocó FM, onde falou dos seus projetos para Pernambuco, nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, empreendedorismo e segurança.

Fotos: Janaína Pepeu

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.