“Não vai faltar trabalho, projeto, ação e dinheiro para poder cumprir os nosso objetivos para o povo”, afirma Paulo Câmara ao lado da prefeita Judite Botafogo de Lagoa do Carro

By 10/12/2021 - 15:38Mata Norte
Foto: Aluísio Moreira/SEI

Durante a visita do governador Paulo Câmara (PSB) a Lagoa do Carro, para levar as ações do Plano Retomada e anuncias várias obras e parcerias com a prefeita do município, Judite Botafogo (PMDB). No seu discurso, o governador aproveitou para agradecer a presença de políticos não só do estado que estavam presentes, como prefeitos de cidades vizinhas que estão incluídas também no Plano Retomada.

Segundo o governador, as parcerias feitas pelo governo estadual com os municípios foram de extrema importância para que o estado não perdesse tanto nesta pandemia. Além disso, Paulo Câmara fez um agradecimento especial aos profissionais de saúde e pediu as pessoas que não esqueçam de se vacinar “A vacinação está avançando, não vamos deixar de se vacinar. Quem não se vacinou ainda tem que se vacinar, quem não tomou a segunda dose tem que tomar, quem vai tomar a terceira dose, acompanhar o momento de tomar, mas não deixar de tomar. Porque é com a vacina que a gente vai superar essa pandemia.”, afirmou Paulo Câmara.

Ainda em seu discurso, Paulo Câmara enfatizou alguns pleitos que a prefeita Judite tinha em projeto e que agora terão a parceria do governo como as questões de assistências sociais, cozinhas comunitárias, o projeto Mãe Coruja. Sobre esse projeto, o governador enfatizou a eficácia dele e em como ele vem ajudando na diminuição do número da mortalidade infantil “O programa Mãe Coruja vem ajudado muito Pernambuco a diminuir o número da mortalidade infantil, a mortalidade materna e aqui vamos dar um reforço que já faz um grande trabalho na área de saúde”, enfatizou o governador.

Além do anúncio dessas parcerias, o governador confirmou a sua parceria com a prefeita na questão da educação “Conte conosco prefeita porque a educação vai mudar a vida de Pernambuco”, afirmou Paulo Câmara. Ainda em seu discurso sobre a educação, o governador anunciou convênios para construção de creches e escolas para Lagoa do Carro.

Paulo Câmara ressaltou também a parceria com o Secretário Alberes… sobre a instalação da Central de Oportunidades onde a população de Lagoa do Carro vai poder ter um espaço para resolver questões pessoais como: Agência do Empreendedor, Agência do Trabalho, Agência para Microcrédito. Além desse anúncio dessa parceria, Paulo Câmara afirmou que as obras no município não vão parar. Ele falou sobre a importância da Barragem e sobre resolver a questão de abastecimento de água. O governador diz que “Temos que garantir com muita rapidez que chegue água na casa de todos os pernambucanos, todos os dias”, afirmou Paulo Câmara.

O governador também afirmou que a prefeita Judite tinha pedido convênios para obras estruturais, que o estado irá ajudar na pavimentação das ruas e que as obras irão ser iniciadas antes da Procissão de Nossa Senhora da Soledade “Nos vamos garantir e correr, o prazo está em cima mas vamos começar as obras antes da procissão”, afirmou Paulo Câmara. Além disso, o governador anunciou que irá destinar um milhão de reais em parceria com a prefeitura de Lagoa do Carro para as obras de pavimentação.

No final de seu discurso, o governador afirmou que “Não vai faltar trabalho, projeto, ação e dinheiro para poder cumprir os nosso objetivos para o povo de Pernambuco”, finalizou Paulo Câmara.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.