Nazaré da Mata aguarda decisão do TRE sobre a chapa Nino e Pereira nas eleições 2020

By 15/04/2021 - 15:59Mata Norte

O juiz eleitoral de Nazaré da Mata cassou os diplomas de Nino e Pereira, eleitos para prefeito e vice nas eleições de 2020.
Aplicou também uma multa de 5 mil reais e a proibição de se candidatarem a cargos políticos por 8 anos.


O caso está no TRE aguardando recurso da chapa cassada, que uma vez confirmada pelo pleno do TRE, o prefeito será afastado e a cidade terá uma nova eleição , ficando no lugar de Nino até o novo pleito o presidente da câmara de vereadores, Nino Filho (PSDB), que por coincidência é o filho do atual gestor.

A condenação, segundo a sentença do Juiz da 23 Vara Eleitoral, foi porque o então prefeito teria aproveitado a lei que aprovou o uso dos recursos do Covid e embutiu estabilidade financeira para todo o funcionalismo ( aumento salarial) e uma gratificação para todos os agentes de saúde no mês de julho, o que é totalmente proibido por lei em ano Eleitoral, assim teria potencial para interferir no resultado das eleições, já que cria uma expectativa positiva naqueles que serão beneficiados.


Além de não ser permitido o benefício financeiro 6 meses antes das eleições e até o final do mesmo ano, Nazaré da Mata tem hoje uma folha de pagamentos acima de 54%, o que seria mais um impedimento legal.


Em Pernambuco, há outros casos de cassação de chapas, em Arcoverde o abuso de poder político vai obrigar os eleitores a voltarem às urnas em eleição suplementar para escolher o novo prefeito.


A população de Nazaré da Mata aguarda na expectativa a decisão dos desembargadores do TRE.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.