Candidata a prefeita de São Benedito do Sul nas eleições de 2020, a líder oposicionista Nicolly Cavalcanti esteve representando a população do município no seminário do programa Ouvir para Mudar, realizado pela governadora Raquel Lyra no último sábado (16) em Palmares, na Mata Sul.
Na ocasião, Nicolly participou das discussões e foi a representante da sala temática sobre água e habitação na Mata Sul. “Representei o município de São Benedito e toda a Mata Sul no tema água e habitação. A principal proposta foi a questão da Barragem de Igarapeba, que precisa ser concluída e está em fase de estudo, e também que eles façam algo pela Cidade Baixa. Falei sobre a questão da água no município, tanto na zona rural como na zona urbana, a barragem da zona urbana está sendo concluída para aumentar a abrangência de água no município, e a questão do esgotamento sanitário na região”, detalhou Nicolly Cavalcanti.
Sobre a pauta habitação, Nicolly alertou a governadora Raquel Lyra sobre a necessidade de mais unidades habitacionais em São Benedito para substituir as casas de taipa, em virtude do alto número de casos de doenças de chagas. “Falei sobre habitação, porque aqui tem muitos casos de doenças de chagas, doenças negligenciadas, em virtude das casas de taipa. Até Raquel nem sabia e nos agradeceu pelos dados. Também falei com o pessoal da cultura, porque a nossa cidade tem muitos artistas e não têm apoio”, disse.
Por fim, Nicolly destacou a parceria positiva que vem mantendo com o governo Raquel Lyra em prol do povo de São Benedito do Sul. “Então, tudo o que eu pude levar do município para apresentar, eu levei. A minha voz foi a voz de pessoas que nunca puderam falar, e hoje a gente tem articulação com o governo do estado que tem dado ouvidos à gente e nos atendido”, concluiu.