No aniversário de Joaquim Nabuco, Goiana apresenta projeto para implantação de escola técnica no munícipio

By 19/08/2021 - 16:24Mata Norte

Em breve, Goiana, município do Litoral Norte de Pernambuco, deve ganhar uma unidade do Instituto federal de Pernambuco (IFPE). O projeto foi apresentado e discutido pelo prefeito de Goiana, Eduardo Honório, com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, na manhã desta quinta-feira, durante as comemorações dos 172 anos do nascimento do diplomata Joaquim Nabuco. O encontro aconteceu no Museu do Homem do Nordeste (Muhne), durante programação promovida pela Fundação Joaquim Nabuco que reabriu seus equipamentos culturais no Recife e Região Metropolitana.

O prefeito de Goiana foi um dos convidados para participar das comemorações de aniversário de Joaquim Nabuco. Este é o segundo encontro que acontece na Fundação. A aproximação entre Eduardo Honório e Milton Ribeiro aconteceu no mês de julho, durante outro evento promovido através do presidente da Fundaj, Antonio Campos.Também participou do momento, o
articulador político, Cleiçon Henrique.

Com a implantação da escola técnica, será possível capacitar a mão de obra local de Goiana e ajudar os municípios vizinhos, tendo invista a demanda pelo complexo de indústrias montado na região, além de viabilizar o desenvolvimento do setor turístico com capacitação de profissionais que possam atuar em projetos voltados para o patrimônio histórico e cultural.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.