No Berardo, Delegada Patrícia reforça compromisso com as comunidades do Recife

Fotos: Tiago Calazans

Na tarde deste sábado (17), a Delegada Patrícia (Podemos) promoveu uma caminhada na comunidade do Berardo, bairro do Zumbi, Zona Oeste do Recife. O candidato a vice-prefeito Leo Salazar (Cidadania), acompanhou a candidata pelas ruas da localidade. Os candidatos a vereadores Geraldo Tavares (Podemos) e Tiago Lira (Podemos) estiveram presentes no evento.

O percurso começou na Rua Antônio de Sá, onde passa o canal que cruza a comunidade. Patrícia também caminhou pelas vias transversais à Antônio de Sá, cumprimentando moradores e comerciantes do Berardo. Patrícia e Leo receberam o carinho dos moradores, que adesivaram suas casas com as cores da coligação Mudança Já. A recepção da população do Berardo reforça a percepção, confirmada em pesquisas, que o morador do Recife quer mudança.

De acordo com relatos de quem mora no Berardo, uma das carências da localidade é a falta de um posto de saúde. É o que conta a desempregada Marieta da Cruz, 59, nascida e criada no Berardo. “Como aqui não tem posto de saúde, a população tem um atendimento precário nesse sentido. Também só temos uma creche, que não é suficiente para a comunidade”, contou. Marieta também relatou dificuldades por conta da pandemia. “Eu sem trabalho, estou dependendo do auxílio emergencial. Fora isso, não tenho nada que me garanta o sustento”, lamenta.

A estudante de direito, Renata Cristina, 31, que também e nasceu no Berardo, afirma que a comunidade carece de atividades para os jovens. “Eu acho que a prefeitura devia ter mais atividades de lazer e assistência para tirar os jovens da rua. Existe, mas com certeza não supre a necessidade que temos aqui”, reclamou.

No Berardo, a Delegada Patrícia reiterou seu compromisso com as comunidades do Recife. “Na nossa gestão, ninguém vai comprar respiradores para porcos. Vamos transformar cada centavo da prefeitura em políticas públicas para a população. O dinheiro público irá todo para a saúde, segurança, habitação e saneamento. A população precisa de atenção do poder público”. Pela Rua Virgínio Campelo, a caminhada seguiu para a Rua Gomes Taborda, conhecida como Rua da Lama.

O percurso continuou pela Rua Guilherme de Araújo, no bairro do Zumbi, também transversal à Rua da Lama. Patrícia seguiu cumprimentando moradores e entregando panfletos. A delegada fez a volta na Avenida Jockei Clube, já no bairro do Prado, e caminhou pela Rua Chaves Martins, em direção à Rua da Lama, onde o evento encerrou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.