No Congresso da UVP, Eriberto Medeiros enaltece a importância dos vereadores na vida das pessoas

By 27/03/2022 - 19:00Pernambuco

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, enalteceu o papel dos vereadores na vida das pessoas, no Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), na abertura do evento, na última sexta-feira (27/03), em Garanhuns. Ao lado dos principais atores políticos do Estado, Eriberto defendeu a valorização do Legislativo municipal como representante mais próximo da população.

Com uma agenda muito voltada para a defesa do Legislativo municipal na Alepe, Eriberto tem pautado as ações da Assembleia Legislativa no intuito de fortalecer, promover e fomentar o trabalho dos vereadores. “Tenho orgulho de ter sido vereador do Recife e de ser um legislador, o político mais próximo da população, o representante que chega junto do cidadão pra contribuir com a administração pública, ouvindo as necessidades e anseios da sociedade”, afirmou o deputado.

Na Alepe, Eriberto foi responsável por projetos importantes de aproximação, como o “Curso Novas Regras: Eleições 2020”, em parceria com a UVP, esclarecendo as mudanças nas regras eleitorais para o último pleito. Também foi criada a Sala do Vereador, homenageando o ex-vereador do Recife Liberato Costa Junior, além da realização do seminário “A Importância do Legislativo na vida das pessoas “, reunindo centenas de parlamentares na Alepe.

Com o auditório do Sesc Garanhuns lotado de vereadores e servidores das câmaras municipais, o público animado para acompanhar os diversos debates e palestras sobre municipalismo. Na programação do evento, diversas temáticas do cotidiano dos legisladores, como proteção do consumidor, o fortalecimento do legislativo e suas relações institucionais, questões eleitorais, fiscais, além das parcerias com o Ministério Público, como o projeto Orelhão Digital, que contribuem para a promoção da cidadania.

Estavam presentes o presidente da UVP, vereador Léo do Ar, o governador Paulo Câmara, os deputados federais Danilo Cabral, André de Paula, Tadeu Alencar, o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, o presidente da Amupe, José Patriota, além de deputados estaduais e representantes institucionais, além do presidente da Fecomercio, Bernardo Peixoto, anfitrião do evento.

Foto: Marcos Henrique/Assessoria

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.