No Dia da Mulher, Ipojuca ganha Centro de Referência da Saúde da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou às ipojucanas o Centro de Referência da Saúde da Mulher. O novo equipamento vai garantir às mulheres atendimento especializado para exames preventivos, como citologia, além de ofertar consultas pré-natal de alto risco e habitual, ginecologia, triagem neonatal e colocação de DIU.

“É com muita alegria que, no Dia da Mulher, entregamos este Centro para as ipojucanas. Nós, mulheres, temos a mania de cuidar de todo mundo, mas precisamos nos cuidar também. Concentramos aqui os exames mais importantes para as mulheres e o padrão será de excelência”, afirmou a prefeita Célia Sales ao lado da vice-prefeita Patrícia Alves. A secretária de Saúde, Manúcia Medeiros, explicou que o Centro de Referência da Saúde da Mulher terá um laboratório de análises citológicas que “proporcionará um diagnóstico muito mais rápido na identificação de um câncer de colo do útero, por exemplo”. Segundo a secretária, as ipojucanas não precisarão mais sair de Ipojuca para fazer este tipo de exame, nem esperar muito tempo para receber os resultados. A nova unidade de saúde fica ao lado da maternidade Mãe Lídia, no Centro de Ipojuca.

HOMENAGENS
Outras ações marcaram o Dia Internacional das Mulher em Ipojuca. Em parceria com Secretaria Especial da Mulher, foi realizado o primeiro vestibular da mulher ipojucana, pela Faculdade Novo Horizonte. As aprovadas terão 70% de desconto nas mensalidades. “A melhor homenagem que podemos fazer às mulheres é dando a elas oportunidade”, disse a secretária da Mulher, Lucélia Nunes. A prefeita Célia Sales esteve pela manhã na Secretaria da Mulher e tomou café com as servidoras. Em Porto de Galinhas, a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, que realiza um trabalho de fiscalização diário, deu flores às barraqueiras, as ambulantes e as mulheres que estavam curtindo a praia ou passeando na Vila de Porto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.