No último debate na TV, Danilo aponta para o futuro e garante novo tempo Pernambuco

By 29/09/2022 - 14:22Pernambuco

No último encontro entre candidatos a governador do primeiro turno na TV, Danilo Cabral foi o único nome que apontou para o futuro da população e garantiu, por meio de uma série de compromissos, um novo tempo para Pernambuco. Mesmo lamentando as ausências dos adversários Anderson Ferreira e Marília Arraes, o socialista apresentou a sua trajetória e experiência acumulada nos mais de 35 anos de vida pública. Danilo elencou diversos programas que deseja implantar no estado, ao lado do presidente Lula, a partir de 2023. “Nós vamos construir aqui um novo tempo e uma nova história aqui em Pernambuco”, garantiu o futuro governador.

Detalhando o que pretende fazer para cada segmento de Pernambuco, estimulando o desenvolvimento por igual no estado, Danilo elencou seus projetos para a população. Para combater a fome, o candidato de Lula informou que vai colocar em prática o programa Comida na Mesa, que vai levar cozinhas comunitárias em todas as e restaurantes populares nos 15 maiores municípios, produzindo refeições gratuitas às pessoas. Também vai descentralizar a Ceasa, construindo 11 novas unidades para baratear o preço dos alimentos, ajudando os produtores da Agricultura Familiar.

Com a experiência de quem implantou a rede de escolas de tempo integral, Danilo informou que vai universalizar a educação profissional presencial, instituir o Embarque Digital PE, criar 60 mil novas vagas de creche, além de valorizar os professores, gestores e servidores da educação. Para limpar o nome da população, o socialista, em parceria com o presidente Lula, vai criar o Desenrola PE. Garantindo a infraestrutura para assegurar o crescimento em todo o estado, Danilo colocou a duplicação da BR-232 até Serra Talhada, da PE-60 e melhoria das rodovias como forma de interiorizar o desenvolvimento. 

“Pernambuco está preparado para dar um novo salto de qualidade. O estado está equilibrado e fazendo investimentos. Nós vamos fazer um novo salto de qualidade para dar respostas aos anseios da população”, assegurou Danilo. “Eu tenho 35 anos de vida dedicados a Pernambuco. Sou formado em Direito e servidor público do TCE. Fui secretário da Prefeitura do Recife e três vezes secretário de Estado, trabalhando com Eduardo. Fui vereador e três vezes deputado federal. É toda a experiência política e administrativa que acumulamos queremos colocar a  serviço de Pernambuco. Lula será presidente e serei governador para a gente reviver os bons”, disse.

CRÍTICAS AS AUSÊNCIAS – Danilo Cabral também criticou a ausência da oponente Marília Arraes em todos os sete debates entre postulantes e questionou a postura da adversária de querer se apresentar à população, mas sem se dispor a confrontar ideias. O candidato de Lula enfatizou que nos momentos em que a população precisou do apoio da candidata do Solidariedade, ela faltou ou se absteve de votações importantes. 

“Pergunto a você que tá em casa, que tem um pequeno comércio, que é dona de casa e vai contratar uma empregada doméstica. Você costuma fazer uma seleção, uma entrevista, para conhecer a pessoa, saber do currículo dela… às vezes, você vai buscar uma referência para saber onde ela trabalhou. O que nós estamos fazendo aqui, na verdade, é uma seleção para escolher quem vai ser o próximo governador. Marília se nega a participar desta seleção. Você contrataria alguém que tem uma fama de faltar ao trabalho? Marília tem fama de faltar no momento que a gente mais precisou dela”, cravou o socialista.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.