NOTA À IMPRENSA – proibida aglomeração de mais de 50 pessoas em Camaragibe

A Prefeitura Municipal de Camaragibe informa que, a partir desta quarta-feira (18), está proibido no município eventos de qualquer natureza com público de mais de 50 pessoas. A providência reforça as medidas de enfrentamento e combate ao Coronavírus no município, que, hoje, contabiliza um caso sob suspeita da doença Covid-19 na cidade. A determinação constará em novo decreto assinado pela prefeita Doutora Nadegi.

Por meio de um primeiro decreto, as aulas nas escolas públicas já estão suspensas a partir desta quarta-feira (18) por tempo indeterminado, conforme determinação do Governo do Estado. Reforçamos que, apesar da medida, a merenda continuará sendo fornecida aos pais dos estudantes, com distribuição realizada pela manhã e à tarde na própria escola em questão, diariamente, de acordo com o turno de matrícula de cada aluno. Pedimos que, para isso, os pais procurem a escola.

Além disso, de acordo com o documento, não está descartada a possibilidade de serem adotadas medidas de isolamento e quarentena, caso a situação no Estado se agrave. Os servidores municipais com idade superior a 60 anos e que tenham qualquer doença crônica que implica maiores riscos em caso de contágio pelo Covid-19, mediante comprovação médica, serão liberados para trabalhar em home office. Além disso, férias e licenças aos profissionais de saúde estão proibidas de serem concedidas.

Os atendimentos presenciais realizados pela prefeitura ao cidadão estarão suspensos por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (23). Serviços como IPTU, ITBI, cadastro imobiliário, por exemplo, devem ser realizados de forma remota, via e-mail ou telefone. Sendo o atendimento presencial imprescindível, o cidadão deve realizar um agendamento prévio.

Abaixo os contatos úteis para atendimentos neste período:

Secretaria de Tributos

-Balcão de Atendimento: (81)9 9945-8399 / (81)2129-9542 / dac@camaragibe.pe.gov.br

-Empresas: (81)9 9945-5536 / (81)2129-9544 / upf@camaragibe.pe.gov.br

-Cadastro Imobiliário: (81)9 9945-8690 / (81)2129-9543 / iptu@camaragibe.pe.gov.br

*Atenciosamente,*

*Prefeitura de Camaragibe*

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.