Nova rede de abastecimento vai beneficiar mil pessoas em São Lourenço da Mata

Dentre os investimentos do Governo de Pernambuco para ampliar a oferta de água na Região Metropolitana do Recife, a Compesa segue executando obras de curta duração e grande impacto no abastecimento para a população. Como anunciado pelo governador Paulo Câmara em agenda recente do Plano Retomada na região, estão em curso as obras de implantação de nova rede de distribuição no município de São Lourenço da Mata. O investimento é de R$ 740 mil e a previsão é que a obra seja entregue em janeiro do próximo ano.

As intervenções em andamento vão beneficiar mil pessoas no Loteamento Pau Brasil, no bairro de Muribara. O projeto compreende o assentamento de 2,5 quilômetros de novas tubulações que serão interligadas à rede existente na Avenida Central, melhorando a oferta de água local. A obra possibilitará atendimento às solicitações de novas ligações dos clientes e a regularização do abastecimento.

“No momento, os trabalhos estão concentrados no assentamento de rede nas proximidades da Rua Leopoldina Bandeira, próximo ao Residencial Vila Verde. Temos a estimativa de mais dois meses de serviços e até aqui já foram executadas 55% das intervenções. A expectativa é que a obra transcorra conforme o cronograma, tendo em vista que estamos com uma equipe empenhada em agilizar os trabalhos e a entrega para benefício da comunidade”, diz a diretora Regional Metropolitana da Compesa, Nyadja Menezes.

REFORÇO NO ABASTECIMENTO – Além do reforço do abastecimento para o Loteamento Pau Brasil, a Compesa vem promovendo outros investimentos em São Lourenço da Mata para melhoria da distribuição de água. Somente este ano, a Companhia promoveu duas reduções de calendário de abastecimento no município, resultado de ajustes operacionais promovidos nas redes de abastecimento e do aumento no nível da Barragem Várzea do Una. Em abril, o calendário foi reduzindo para 1 dia com água e 8 dias sem. Já é setembro, com uma nova redução, o calendário passou para 1 dia com água e 5 dias sem, ação que beneficiou 115 mil pessoas com mais água nas torneiras.

Entre as intervenções promovidas destacam-se as ações realizadas no Sistema Várzea do Una para melhoria das operações e do abastecimento para o Alto Santo Antônio, as intervenções na Estação Elevatória de Água de Tiúma, beneficiando a parte alta do bairro Rosina Labanca, e por fim, outras ações de melhorias para os bairros Vila do Reinado, Penedo e Paulo Afonso.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.