Novo diretório da Juventude Socialista Brasileira em Pernambuco é eleito por unanimidade no XV Congresso Estadual do PSB

By 12/12/2021 - 20:41Pernambuco

Durante a realização do XV Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco, o novo diretório do segmento jovem foi eleito por unanimidade. O congresso, realizado no auditório senador Sérgio Guerra, na Alepe, contou com a presença do governador Paulo Câmara, da vice-governadora e presidente nacional do PCdoB Luciana Santos, do prefeito João Campos, e de diversos deputados estaduais, federais, prefeitos e representantes do PSB nacional.

O então presidente da JSB Pernambuco, Tyago Bianchi, deixou o cargo com o sentimento de dever cumprido, e agradeceu ao PSB a confiança depositada enquanto esteve à frente da função. Bianchi seguirá para a Secretaria Geral do PSB do Recife.

O jovem estudante do curso de Direito e oficial de gabinete do governador, Waldemar Borges Filho, assumiu a presidência da juventude pessebista, com a confiança e anuência dos demais integrantes da JSB Pernambuco. Para Borges, “há o sentimento de que as transformações do mundo começam pelos jovens, e que também há possibilidades de construção de caminhos diferentes”.

Além de Waldemar, o chefe de Gabinete do Prefeito de Gravatá, Lucas Noia, foi eleito vice-presidente do segmento. Para compor o diretório executivo, também foram eleitos Erick Trajano (secretário-geral), Paula Lopes (secretária de políticas públicas para juventude), Vinicius Siqueira Castro (secretário de finanças e planejamento), João Guilherme Medeiros (secretário de relações institucionais), Vinicius Pequeno (secretário de comunicação e movimentos estudantis), Aline Souza (JSB feminista), João Victor (secretário de movimentos sociais) e Ariana Ferraz (secretária de direitos humanos). Para coordenar a JSB na RMR, foi escolhido Rafael Urbano. Já para a a Zona da Mata e Sertão, Tiago Lima e Felipe Jonathan, respectivamente.

Fotos: Roberto Pereira Júnior

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.