Número de mortos por coronavírus nos EUA ultrapassa 40 mil

By 20/04/2020 - 06:00BlogFalaPE
Trabalhadores transportam corpo de pessoa morta no Brooklyn Hospital Center, em Nova York, em meio à  pandemia de coronavírus

© Reuters/Stefan Jeremiah/Direitos Reservados

Esse é o maior número registrado de óbitos em todo o mundo

 

Da Agência Brasil

O número de mortos nos Estados Unidos pelo novo coronavírus aumentou para mais de 40 mil neste domingo, o mais alto do mundo e quase o dobro do número de mortes no segundo país mais atingido, a Itália.

Após registrar sua primeira fatalidade, em 29 de fevereiro, os Estados Unidos levaram 38 dias para atingir 10 mil mortes (6 de abril), mas apenas mais cinco dias para atingir 20 mil.

O número de mortos nos Estados Unidos aumentou de 30 mil para 40 mil em quatro dias, após a inclusão de mortes não provadas, mas prováveis, de covid-19 relatadas pela cidade de Nova York.

Os Estados Unidos têm o maior número mundial de casos confirmados de coronavírus, com mais de 744 mil infecções. Os novos casos no sábado aumentaram em quase 29 mil, o menor aumento em três dias.

Mais de 22 milhões de americanos solicitaram subsídios de desemprego no mês passado, com o fechamento de empresas e escolas e severas restrições de viagens que afetaram a economia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.