“Nunca atrasei o pagamento dos funcionários e sempre pago dentro do mês trabalhado”, afirma Mário Flor ao cutucar gestão anterior de Betânia

By 19/04/2022 - 16:13Pernambuco

Administrar uma cidade não é fácil, ainda mais quando vem de herança dívidas que somam mais de R$5 milhões. Foi nesse cenário que o prefeito Mário Flor encontrou Betânia: em déficit, contou em entrevista ao FalaPE. “Quando chegamos na prefeitura sabíamos que iríamos encontrar muita coisa desorganizada, mas foi muito mais do que a gente imaginava”, afirma o prefeito ao analisar a situação da cidade em 2017, no seu primeiro mandato.

Para ele, mesmo com o descaso geral, o maior problema foram as dívidas, o que engloba folhas atrasadas e falta de compromisso com os funcionários. O primeiro passo, foi a busca pela regularização, que foi atingida dentro de alguns meses. “Desde que eu assumi, já comecei a pagar o mês no dia certo – todo dia 30 -. Não é fácil, mas nunca atrasei o pagamento dos funcionários e sempre pago dentro do mês trabalhado”, reitera Mário Flor.

Nesse contexto, o prefeito aponta que uma das grandes mudanças realizadas na cidade foi justamente a valorização do funcionário, de forma que estes trabalhadores pudessem receber em dia. Tudo isso foi possível graças ao planejamento realizado pela gestão, que proporcionou um maior conhecimento sobre as questões financeiras do município. De acordo com Mário Flor, o segredo é planejar. “Tudo tem que ir pra ponta do lápis, não pode gastar, gastar, sem saber de onde tirar, a gente tem que saber quanto é que chega por mês, para a partir daí trabalhar em cima desta realidade”, complementa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.