“O estado de Israel comemora o Yom Kipur”, diz André Fonseca Conselheiro Mundial do LikudSerbia

By 14/09/2021 - 11:43Brasil, Internacional

O Dia de Yom Kipur assinala-se na tarde de 15 de setembro até a tarde de 16 de setembro de 2021. O Yom Kipur, também conhecido como Dia da Expiação e Dia do Perdão, é uma das datas mais importantes do Judaísmo por ser o dia mais sagrado do calendário judaico.

Yom Kipur, o dia do perdão, trata-se de um dia de jejum, introspecção e autoanálise, durante o qual confessamos nossos pecados e oramos por um ano bom e doce.

Restrições durante Yom Kipur:

É o Shabat dos Shabatot e, portanto, todo trabalho profano deve cessar e todas as leis do Shabat devem ser respeitadas. Assim como no Shabat, é proibido carregar sobre si qualquer objeto durante Yom Kipur. Além de observar as leis do Shabat, em Yom Kipur outras cinco restrições são acrescidas:

“Não comer, não beber, não trabalhar, não se lavar e nem massagear a pele (perfumes, cremes etc.), não calçar couro, não ter relações conjugais”.

O uso de sapato, sandálias ou tênis de couro é proibido tanto para homens como para mulheres. As crianças também devem ser orientadas neste sentido.

Ao término de Yom Kipur, a Havdalá deve ser feita sem bessamim, e a Bênção da Luz deve ser feita sobre uma vela que permaneceu acesa desde o dia anterior.

Que o santíssimo perdoe, receba e abençoe e proteja a todos e todas… amém 🙏🇮🇱🙏.
Shalom Shalom

ANDRÉ HENRIQUE GOMES DA FONSECA – Conselheiro Mundial do LIKDSERBIA – ESTADO DE ISRAEL – Advogado – OAB/PE 25584D – OAB/AL 18155AL

#andrehenriquegomesdafonseca

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.