“O foco da Frente Popular de Pernambuco vai ser eleger o presidente Lula no segundo turno”, destaca Danilo

By 02/10/2022 - 22:35Pernambuco

“O foco da Frente Popular de Pernambuco vai ser eleger o presidente Lula. Essa é a grande transformação que nós vamos fazer no Brasil. O resultado das urnas aponta a necessidade de reafirmarmos a nossa unidade.” Foram com essas palavras que o candidato a governador Danilo Cabral resumiu o compromisso da frente política que há 16 anos vem conduzindo as transformações no estado. O socialista parabenizou a vitória da companheira de chapa, Teresa Leitão, a primeira pernambucana senadora eleita pelo estado. Danilo também cumprimentou as adversárias Marília Arraes e Raquel Lyra, ressaltando esperar das oponentes, no segundo turno, o debate sobre o futuro de Pernambuco.

“Nós cumprimos o nosso papel. A Frente Popular percorreu o estado de Pernambuco, apresentou propostas que falavam da nossa história, pra aquilo que nós estamos fazendo de transformações e, sobretudo, para o futuro”, afirmou Danilo, durante coletiva de imprensa. “O povo, de forma soberano, fez uma opção, que nós precisamos respeitar, pela alternância do poder. Quem defende a democracia tem que respeitar essa decisão e nós respeitamos e legitimamos”, acrescentou.

Nessa reta final, Danilo pregou a união das forças progressistas para unir o povo brasileiro. “Esse momento é de união. Nossa tarefa é unir o povo brasileiro neste segundo turno pra que a gente aponte um caminho que preserve o Brasil, a partir de 2023, com a eleição do presidente Lula. Este é o esforço que nós vamos fazer até o próximo dia 30 de outubro, é eleger Lula presidente da República”, afirmou.

Danilo agradeceu o apoio recebido por mais de 850 mil pernambucanos, que confiaram no projeto apresentado pelo socialista nesse primeiro turno. “Eu quero agradecer à Frente Popular pelo apoio que nós tivemos para que eu pudesse representar um projeto político, uma história que transformou a vida de tantos pernambucanos. Quero agradecer aos mais pernambucanos e pernambucanas que nos delegaram a sua confiança nesse primeiro turno pra que a gente pudesse representar uma opção de esperança para o futuro de Pernambuco. Respeitando o resultado das urnas. Mas infelizmente isso não aconteceu, vamos respeitar”, afirmou.

Foto: Marcus Mendes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.