OAB-PE e ARIES promovem série de debates sobre o futuro do Recife

O primeiro encontro ocorrerá no dia 12 de julho e terá como tema o planejamento estratégico da capital pernambucana, o Plano Recife 500 Anos

Recife será a primeira capital brasileira a completar 500 anos. Mas até 2037, quando a cidade completará 5 séculos, há muito o que ser debatido sobre o futuro do Recife. Pensando na importância da discussão sobre esse tema, a Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES), que executa o planejamento a longo prazo da capital pernambucana, e a OAB Pernambuco realizam uma série de debates, a partir do dia 12 de julho. O primeiro encontro terá como tema “O Plano Recife 500 Anos, uma estratégia de cidade”, com transmissão pelo canal TV OAB-PE no Youtube, a partir das 18h.

Durante o primeiro debate, que contará com as presenças do presidente da OAB-Pernambuco, Bruno Baptista e do presidente da ARIES, Marcos Baptista, serão apresentadas e discutidas as diretrizes do plano. Para o presidente da ARIES, a parceria com a OAB é muito importante porque a Ordem é uma das mais atuantes, comprometidas e representativas da sociedade civil.

“O planejamento é fruto participação popular, debates, pesquisas de campo, análise de dados e informações e reúne 62 propostas de projetos prioritários, através de 17 caminhos estratégicos, que levarão a 6 grandes transformações na cidade até o ano de 2037. Debater essa estratégia de cidade com representantes das diversas comissões da OAB será uma oportunidade única para ampliar a discussão sobre a cidade que desejamos e merecemos”, destaca Baptista.

“A OAB Pernambuco, como a casa da cidadania e uma entidade a serviço da advocacia e da sociedade civil, se associa a esta iniciativa com o objetivo de contribuir no debate sobre o futuro da cidade. Temos várias comissões temáticas que podem trazer propostas e sugestões, com destaque à nossa Comissão de Direito Urbanístico, que trabalham questões que impactam o espaço urbano”, afirma o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista.

O primeiro debate também contará com a participação do presidente da Comissão de Direito Urbanístico da OAB-PE, Hélvio Polito. Nos próximos encontros serão debatidos temas que são diretrizes do Plano Recife 500 Anos como o meio ambiente, primeira infância e mobilidade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.