Obra de esgoto no centro do Cabo de Santo Agostinho entra em nova fase

A obra de implantação do novo sistema de esgotamento sanitário no centro da cidade do Cabo de Santo Agostinho, em execução pela Compesa, segue para uma nova fase. Foram iniciadas nesta semana, as intervenções em um novo trecho, dessa vez nas Ruas Manoel Maria Caetano Bom e V. Pelotas, entre a Praça do Jacaré e a Lanchonete Rei das Massas. Ao contrário da primeira etapa, nas Ruas Doutor Antônio de Souza Leão e Avenida Luiz Cabral de Oliveira, cujos trabalhos estão sendo realizados no período noturno até o dia 30/09, agora nesta nova fase, a execução será durante o dia, no horário das 07h às 17h. Entretanto, para causar o menor impacto possível ao centro comercial da cidade, a Compesa está utilizando a tecnologia do método não destrutivo, que permite o assentamento das tubulações sem a necessidade de abertura de valas, sendo todo material implantado com o auxílio de uma máquina que perfura o solo, evitando assim, a abertura de buracos. 

 

O trecho da segunda etapa da obra de esgoto prevê a implantação de cerca de 300 metros de tubulações, devendo a iniciativa ser finalizada no dia 02 de outubro. As interdições nas ruas indicadas acontecerão de forma parcial, com desvios pelas próprias vias. Apenas em caso de interferência imprevista, poderão ocorrer interdições totais, que serão avisadas à população antecipadamente. Motoristas e pedestres devem prestar atenção e respeitar a sinalização da obra. 

 

A última etapa da obra tem previsão para iniciar em 11 de outubro. Nessa fase serão implantados 360 metros de redes coletoras de esgoto na Rua V. Pelotas a Dr. Antônio de Souza Leão, no trecho entre a Lanchonete Rei das Massas e o Supermercado ArcoMix. A obra é uma iniciativa do Programa Cidade Saneada, parceria da Compesa com a BRK. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com o Plantão Social do empreendimento, pelo número/WhatsApp (81) 99300-5072, que funciona de segunda a quinta, das 07h às 17h, e na sexta-feira das 07h às 16h.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.