Obras de requalificação do Terminal Rodoviário de Salgueiro entram na reta final

By 18/07/2022 - 16:30Pernambuco

A Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), prepara os últimos ajustes na obra do terminal rodoviário de Salgueiro. Com a reforma e a adaptação do terminal, o equipamento vai atender a população dos municípios de Salgueiro, Cedro, Mirandiba, Verdejante, Terra Nova e Parnamirim, totalizando em mais de 150 mil o número de usuários beneficiados.

Além do visual novo, todo o empreendimento será contemplado com rampas de acessibilidade inclusive nas plataformas de embarque e desembarque. “Na última semana estivemos presentes para a vistoria do local e seguimos acelerando para a entrega ser realizada o quanto antes, facilitando a locomoção da população com qualidade e segurança. A localização do terminal é estratégica por se firmar no entroncamento de cinco estados: Pernambuco, Paraíba, Ceará, Piauí e Bahia”, afirmou Roberta Menezes, Diretora de Operações da EPTI.

O projeto de requalificação do terminal de Salgueiro faz parte do Plano Retomada do Governo de Pernambuco e recebeu um investimento de mais de R$ 1,8 milhão nas obras. Com o avanço dos serviços, foram gerados aproximadamente 60 empregos diretos e 102 indiretos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.