Olinda: João Paulo assina carta compromisso com entidades de ciclismo

Prática saudável e que garante mobilidade urbana com sustentabilidade, o ciclismo é uma alternativa para Olinda. Cientes desta visão, o candidato a prefeito da coligação Olinda das Pessoas (PCdoB, PT, PSB, PP, PV), João Paulo e sua vice Vivian Farias, receberam e assinaram uma carta compromisso firmada com representantes de entidades de ciclismo na noite desta quinta-feira (5), no comitê da campanha, no Carmo.

Os representantes da Associação de Ciclismo (Ameciclo), Fernanda Brisas, e da União dos Ciclistas de Pernambuco (UCIPE), Artur Novelino, explicaram que o documento foi concebido por grupos de ciclismo e pela sociedade civil. “A carta propõe uma melhor qualidade de vida, com mais saúde e por cidades com mobilidades sustentáveis”, defenderam.

Presente ao evento, o vereador Alexandre L’Omi L’Odò (PCdoB) também comentou sobre a importância de uma Olinda sustentável. “A nossa proposta é a de garantir uma vida com qualidade”, afirmou. De acordo com Vivian Farias, o conteúdo da carta já consta no programa de governo da Coligação Olinda das Pessoas. “São ações necessárias para uma cidade humana, sustentável e saudável. Uma Olinda que acolhe e abraça todas as pessoas”, defendeu a candidata a vice-prefeita.

O candidato a prefeito de Olinda, João Paulo, destacou sobre a importância de se conceber uma cidade inteligente e sustentável incentivando a prática do ciclismo para se obter qualidade de vida. “É um compromisso que assumimos para incentivar a prática do ciclismo para o trabalho e o lazer dos olindenses, sintonizados com a ideia de cidade inteligente e auto sustentável”, afirmou. Ele sugeriu um passeio ciclístico para o início do seu mandato, em janeiro de 2021. “Proponho fazermos um roteiro ciclístico por toda a cidade de Olinda: turístico, gastronômico, histórico e cultural, assim que assumirmos o mandato”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.