Olinda: João Paulo é recebido com muito carinho em visitas a diversas áreas da cidade neste fim de semana

A cada visita aos moradores de bairros e comunidades de Olinda, o candidato a prefeito, João Paulo e sua vice Vivian Farias (Coligação Olinda das Pessoas), estão no caminho certo para reconduzir Olinda num rumo de uma cidade humana, fraterna e com oportunidade para todos. Há uma sintonia de reciprocidade nas pessoas que se emocionam e transmitem esse sentimento de mudança aos futuros gestores olindenses. Na tarde deste sábado (7), João Paulo e Vivian Farias estiveram visitando alguns moradores de Ouro Preto, Jatobá e Cohab dentro dos protocolos exigidos pelo TRE-PE, sem aglomeração para evitar o risco de contaminação pela Covid-19.

Em Ouro Preto, onde funciona um ateliê coletivo, a dupla foi conhecer de perto o trabalho dos artistas que lá residem. “Ficamos contentes com a visita de João Paulo e Vivian Farias ao nosso ateliê. Votaremos neles com a esperança em dias melhores para a arte e a cultura olindenses”, opinou Ana, uma das moradoras. João Paulo se diz cada vez mais otimista e pronto para o “maior desafio de sua vida pública”. “O sentimento que vem das ruas, das pessoas, é cada vez mais intenso e motivador. Precisamos da colaboração de todos para construir uma Olinda melhor de se morar e viver”, avaliou.

João Paulo visita mãe com filho especial no Habitacional I em Peixinhos

O menino Daniel não recebe a devida assistência por parte da atual gestão da prefeitura de Olinda

A difícil rotina das mães de filhos especiais que nasceram com microcefalia e que dependem da assistência negada pela atual gestão de Olinda. Essa é uma das inúmeras carências do município, e que terá prioridade para o candidato a prefeito, João Paulo (Coligação Olinda das Pessoas). Na manhã da sexta-feira (6), ele esteve no Habitacional I em Peixinhos, quando visitou dona Jaqueline. Mãe do pequeno Daniel, de cinco anos, ela relatou a João Paulo sobre sua luta diária para garantir a existência do seu filho especial. “Não tem a seringa. Não tem os equipamentos para dar a essas crianças. Tem mães que precisam de leites caríssimos. Tem leite que custa R$ 70 a lata, mas a prefeitura diz que não está na listagem pra receber. É bem sofrido. Ao longo desse tempo, nada foi feito pela gente aqui em Olinda”, reclamou. “Entendemos o drama que as famílias com filhos especiais estão vivendo. Nossa perspectiva é retomar esse trabalho de base nas comunidades. E o nosso compromisso será o de cuidar dessas pessoas”.

Na comunidade do Marezão, o abandono e a ausência de serviços básicos

“Aqui é uma comunidade totalmente esquecida pela prefeitura de Olinda”, desabafa a moradora, dona Juliana

O desabafo da dona de casa Juliana resume o sentimento de indignação dos moradores e o abandono por parte da gestão municipal na qual se encontra a comunidade do Marezão, em Olinda. Contente em poder dizer pessoalmente ao candidato a prefeito, João Paulo (Coligação Olinda das Pessoas) e à sua vice, Vívian Farias, o quanto tem esperança em ver a sua moradia limpa, com dignidade e respeito. “Estão botando as placas de cimento com a sujeira dentro. Além disso, não vem médico aqui e não terminaram a obra do canal. O prefeito atual nunca veio aqui. É um completo abandono”, relatou, indignada com o estado de calamidade do Marezão. É possível constatar a cada rua, cada canto, o desprezo da atual gestão. O próprio João Paulo ficou estarrecido com o lixo que toma conta do mangue. “Isso gera um sério problema de meio ambiente e sustentabilidade”, lamentou. “Nosso compromisso após a eleição, é vir aqui com o nosso secretário e ver que tipo de parceria nós podemos fazer. Tanto na área da saúde, como na área de limpeza”, garantiu. O candidato informou que suas propostas para Olinda, dentre várias, tem a criação do plano de resíduos sólidos, com a coleta seletiva e compostagem, em parceria com catadores, empresas e moradores; ampliação das áreas verdes de Olinda; fortalecer a Guarda Municipal Ambiental e a criação da Rede de Proteção aos Animais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.