Olinda: Professor Lupércio promete climatizar todas as salas de aula

Escola em Tempo Integral, 100% das creches com ar-condicionado e grande evolução no IDEB já são conquistas

A ampliação do uso da tecnologia no processo pedagógico, climatização do ambiente escolar e ampliação da Escola em Tempo Integral são promessas do prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), para o segundo mandato. O gestor acredita que o futuro da cidade, e dos olindenses, depende diretamente da qualidade do ensino oferecido, incluindo ainda capacitação e valorização constante dos professores.

Colocar ar-condicionado nas salas e creches da cidade é mais do que conforto, representa saúde e melhor qualidade no ensino, para estudantes e professores.

“Assim como o uso da tecnologia e o cuidado com as pessoas. Recuperamos a nossa rede escolar, tudo isso se reflete no avanço inédito e histórico que conquistamos desde 2017”, afirmou Professor Lupércio.

A cidade registrou o maior crescimento de sua história no Ensino Fundamental no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2019, divulgado pelo Ministério da Educação.

Até Lupércio assumir, nenhuma creche na cidade era climatizada e quando tinham ventiladores, os equipamentos estavam velhos ou quebrados. O gestor climatizou todas e ainda promete ampliar o número de unidades. Hoje são 16.

Nas salas de aula o cenário era igual, mas agora já são mais de 40% com ar-condicionado.

As conquistas são muitas. Se antes de Professor Lupércio a cidade de Olinda não possuía Escola em Tempo Integral, hoje são três e uma quarta prestes a entrar em operação. A ampliação desse modelo é uma promessa para o segundo mandato. Outra proposta é a Sala de Inteligência Digital nas Escolas.

O investimento fará com que os estudantes olindenses contem com o que há de mais moderno no processo de aprendizagem. Aliando tecnologia e conhecimento, integrando plataformas digitais e metodologias interativas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.