Olinda: vereador Labanca provoca audiência pública para debater as obras do PAC Cidades históricas 2

Na próxima segunda-feira(18), às 10h, na câmara municipal de Olinda, será realizado uma audiência pública para debater as obras do PAC Cidades históricas 2, obras importantes para o desenvolvimento de Olinda.

Segundo o vereador Labanca, as obras do PAC Cidades históricas 2 é muito importante para a cidade de Olinda, já tem obras do pacote concluídas na gestão do prefeito Prof. Lupércio, as bicas, a Igreja do Bonfim, o Adro de São Francisco e a Matriz de São Pedro em andamento, mas tem muitas obras do pacote que precisam iniciar, podemos citar as reformas no largo do Amparo e do Alto do Monte, o mosteiro de São Bento, o mercado do Peixe e molusco, o museu Herman Lundgren, o arquivo público, o prédio da prefeitura, cine Duarte Coelho e as ruínas do antigo Senado.

Provocamos a audiência pública para que o IPHAN, a coordenadoria da secretaria de cultura nacional e a prefeitura prestem conta para os vereadores, a população e a sociedade civil organizada que vem nos cobrando explicações. A recuperação desses equipamentos históricos é muito importante para o turismo, para a nossa cultura e para a preservação do nosso patrimônio, iremos cobrar mais celeridade na liberação dos recursos para que a prefeitura faça a sua parte, executando as obras, concluiu o vereador.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.