Onze movimentos de direita do Recife e de Pernambuco reafirmam apoio a Mendonça

Os movimentos Direita Livre Brasil, Liberta Pernambuco, Liberta Brasil, B38, Ordem, Conservadores PE, Muda PE, Resgata Brasil, Fórum de Conservadores do NE, PróVida e Consensus reafirmaram, nesta quarta-feira (11/11), o apoio ao candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM), na reta final do primeiro turno das eleições municipais, realizadas no próximo domingo (15/11).

Em nota oficial, os grupos de direita lamentaram a decisão do presidente Jair Bolsonaro de declarar apoio à candidatura da Delegada Patrícia (Podemos) por considerar que a decisão é resultado de um assessoramento errado, ao optar por uma candidatura que não conta com o apoio dos grupos de direita pernambucanos conhecedores da realidade política local. Os grupos travam há anos um embate político com a esquerda (PSB/PT) pernambucana e defendem que Mendonça é a melhor e a única opção de derrotar o condomínio socialista, com a segurança de oferecer um projeto de boa gestão para o Recife pela sua experiência e capacidade de entregar o que promete.

Na nota, os grupos destacaram, ainda, que além da trajetória política Mendonça é um homem público de direita, defensor das pautas liberais da economia, dos valores da eficiência do estado e da transparência, e conservador, sendo contra o aborto e a liberação das drogas.

Essa é a segunda manifestação de apoio dos grupos de direita a Mendonça. No mês passado, os grupos de direita reafirmaram o apoio a Mendonça diante das declarações do deputado Daniel Coelho (Cidadania), que atacou Mendonça, após o democrata cobrar da Delegada Patrícia “que assuma as declarações preconceituosas contra o Recife, chamando a capital de Recifilis, numa alusão a uma cidade doente, e desrespeitosa com o recifense, a quem chamou de “povo feio, um verdadeiro circo de horrores”.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.