Petrolândia, distante 400km do Recife, tem uma das políticas mais acirradas de Pernambuco. Para se ter uma idéia, a eleição passada finalizou com uma diferença de apenas 50 votos. Vencida pelo Pastor Ricardo, passou poucos meses no poder e renunciou, assumindo a vice-prefeita, Janielma de Souza, gerando um desgaste na gestão.
O segundo lugar foi Fabiano Marques, do PTB, que lançou na noite desta segunda-feira(30), sua pré-candidatura a prefeito de Petrolândia. E para surpresa de todos, foi divulgado no local a filiação do vereador Dr. Eudes Fonseca, que foi o segundo mais votado em 2016 e pertencia ao grupo da prefeita.
O vereador Louro do Vidro, que integrava outro grupo de oposição, se filiou ao PSD, do pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Fabiano, Rogério Novaes.
Somado aos vereadores Zé Pezão, Professor Evaldo e Joilton Pereira, o grupo do pré-candidato a prefeito Fabiano Marques já conta com cinco dos 11 vereadores de Petrolândia.
O grupo é apoiado pelo deputado estadual licenciado e secretário de turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, e do deputado federal Silvio Costa Filho, e do ex-senador, Armando Monteiro.
O evento não contou com a presença do público, cumprindo o decreto estadual que proibe aglomeração com mais de 10 pessoas.
Na Eleição de 2016 ele era Presidente da Câmara, por 8 anos, o candidato dele a vice era vereador de mandato! O repasse do duodécimo era R$ 500 mil por mês! Hoje ele é o que mesmo? Sem contar que ele não tinha 5 vereadores na eleição passada! Eram 6 com ele! Estranho! Perdeu 1, esse filme eu já vi! 🤦🏻♂️