Orobó: Chaparral encerra gestão com R$ 6 milhões em caixa e ressalta parceria com senador FBC e o deputado Fernando Filho

Ao contrário de algumas prefeituras da região, no último mês da sua segunda gestão, em dezembro do ano passado, o ex-prefeito de Orobó, Cléber Chaparral (PSD), antecipou o pagamento de todos os servidores efetivos e contratados, pagou o terço de férias, o décimo terceiro de todos os efetivos e contratados, além do rateio de 50% para todos os professores.

Com muito planejamento, enxugamento da máquina pública e uma equipe competente ao seu lado, Chaparral conseguiu transformar Orobó num dos maiores canteiros de obras do Estado ao longo dos 8 anos de seus dois mandatos e, ao mesmo tempo, a façanha de aumentar o patrimônio financeiro da prefeitura. Seu sucessor e aliado político, o atual prefeito Biu Abreu (DEM), iniciou sua gestão com saldo positivo de mais de R$ 6 milhões em caixa.

“E o trabalho continua. Continuamos ajudando, dando nossa parcela de contribuição à nova gestão, para que o município possa se desenvolver ainda muito mais. A gente está vendo aí o prefeito Biu Abreu dando continuidade aos trabalhos, às obras nas escolas, nas quadras, nos calçamentos e asfaltos, no hospital municipal, que está ganhando uma Sala de Raio X”, disse Chaparral, nomeado secretário de Governo na nova gestão, em recente entrevista à TV Sandegi.

DESAFIOS E PARCERIAS

“O principal desafio é dar continuidade a esse trabalho que se tornou referência na região. E aprimorar vários pontos que precisam ser melhorados. Por mais que nosso município tenha avançado muito, ainda tem muito a ser feito. Mantendo aquilo que foi realizado e aprimorando outros pontos, tenho certeza que Orobó só vai ter a ganhar com isso e avançar muito mais, além de continuar com nossas parcerias, especialmente com o nosso senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado federal Fernando Filho.”

PRESENÇA NA REGIÃO

“Sempre que posso, estamos sempre presentes, conheço muito bem todos os municípios localizados no entorno de Orobó, a exemplo de Casinhas, dando minha parcela de contribuição a Juliana [sua esposa e atual prefeita da cidade]. Ela, que é muito preparada, já está fazendo um grande trabalho lá, onde em poucos dias a gente já vê o município com uma cara nova. Meu intuito também é continuar dando nossa parcela de contribuição aos nossos amigos da região.”

PANDEMIA EM 2021

“O ano de 2021 será um ano de muitos desafios. A gente está rezando para que todas as pessoas possam ser logo vacinadas, essa pandemia acabe logo e a gente possa ver esse terrível problema da saúde ser sanado. Que as escolas voltem a funcionar e a gente possa ter aquela alegria ao lado de nossas crianças. Estamos torcendo e rezando muito para que tudo volte logo ao normal, se Deus quiser.”

Mais Casinhas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.