Ouricuri: vereadora acusa prefeitura de perder vacinas contra Covid-19 por corte de energia em UBS’s

By 10/11/2021 - 11:58Pernambuco

Em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, pelo menos seis unidades de saúde tiveram a energia elétrica cortada pela Celpe por falta de pagamento da Prefeitura, segundo a vereadora professora Williane (PT). Por causa disso, muitas vacinas foram perdidas, entre elas imunizantes contra a Covid-19 e H1N1.

Ainda segundo a parlamentar, dezenas de outros problemas nas UBS’s do município estão prejudicando o atendimento à população: equipes de saúde incompletas, falta de medicamentos, falta de transportes para levar os profissionais às localidades e muitas outras situações absurdas.

“Ainda no mês de março encaminhei um ofício à Secretaria de Saúde do município apresentando e pedindo providências imediatas a pelo menos 12 itens que constatei visitando as unidades de saúde.

Nunca recebi um retorno e muito menos os problemas foram resolvidos. Um total desrespeito da gestão do prefeito Ricardo Ramos com a população ouricuriense”, disse Williane.

As UBS’s do Jatobá, Vidéu, Lopes – na zona rural, e Nossa Senhora de Fátima, Aeroporto e Santo Antônio – na sede do município, estão com a energia cortada por falta de pagamento.

“Não podemos permitir que uma cidade da grandeza de Ouricuri seja abandonada. Em um momento tão difícil com este, em que todas as pessoas estão em busca de vacinas para se protegerem contra a Covid, a gestão municipal vira as costas para a saúde e desperdiça dezenas de doses de vacinas, é algo inadmissível. Já encaminhei uma denúncia ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que os responsáveis por esse crime de saúde pública sejam penalizados”, finalizou a vereadora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.