Palácio intervém em Arcoverde e apoia delegado

By 23/03/2020 - 16:42BlogFalaPE

Do Blog do Magno

A semana encerrou em Arcoverde com o fim de um mistério: por imposição do Palácio, o candidato do grupo da prefeita Madalena Brito (PSB) tende a ser, pasmem, o delegado Israel Rubis, do PP. Diante da demora da prefeita na escolha do candidato, o Palácio bateu o martelo e informou a Madalena que  o PSB irá apoiar o delegado. No ano passado, Rubis foi objeto de uma ação truculenta do Estado, que o transferiu para Vitória de Santo Antão.

Como fazia um trabalho de investigação em cima da Câmara de Vereadores, a população foi às ruas em defesa do delegado. Madalena até se submete ao jogo do Governo, por falta de nomes, mas só quer definir o quadro em 4 de abril.

Ela deverá escolher a secretária de Assistência Social, Patrícia Padilha, como candidata à vice. O anúncio do nome só deverá acontecer após o prazo de filiações para não fragmentar o grupo, já que o delegado foi o pivô de uma crise que envolveu os vereadores, grande maioria de sua bancada, que pode criar resistências ao nome de Rubis.

O acordo teria sido selado entre a prefeita, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e o governador Paulo Câmara. Arcoverde seria uma compensação do PSB ao PP, que já hipotecou o apoio à pré-candidatura do deputado federal João Campos à Prefeitura do Recife.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre FalaPE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading