Palanque plural: em Floresta, Raquel é recebida por lideranças e moradores como a futura governadora de Pernambuco

By 23/10/2022 - 18:27Pernambuco

A candidata a governadora do Estado, Raquel Lyra, iniciou o seu giro pelo Sertão, neste domingo (23), em Floresta. Na cidade, a postulante foi recebida pela prefeita Rorró, pelo deputado estadual Rodrigo Novaes e pelo vereador Peu.

A agenda teve início na residência do vereador. “Estamos reafirmando o nosso compromisso com você, Raquel, nossa amiga, nossa companheira. Independentemente de grupos políticos, as rivalidades têm de ser deixadas de lado, pois o nosso objetivo é eleger Raquel Lyra governadora, aquela que vai resgatar a auto-estima dos pernambucanos, que vai devolver a alegria ao povo mais sofrido”, afirmou Peu.

Com o vereador, estiveram, entre outras lideranças, os petistas Dulci Amorim, deputada estadual, e o ex-prefeito Odacy Amorim.

A prefeita de Floresta, Rorró, também reuniu lideranças e moradores para receber a futura governadora. “Estamos aqui unidos por Pernambuco para receber você, Raquel. A nossa escolha se deu pela sua competência, pelo seu comprometimento. Você é uma mulher forte, guerreira e que sabe governar. Tenho certeza que, você como governadora, Pernambuco vai estar lá no topo em todos os sentidos”, afirmou Rorró.

Com Rorró, estavam, entre outras lideranças, os prefeitos de Catende, Dona Graça; de Flores, Marcone; de Calçado, Francisco Expedito; de Itacuruba, Bernardo Maniçoba, e Edgar Caldas e Eudes Caldas, ex-prefeitos de Cabrobó.

O último compromisso de Raquel em Floresta foi em evento realizado pelo deputado estadual Rodrigo Novaes. “É muita honra receber a nossa futura governadora na minha cidade, onde tenho raízes familiares. Você fala muito sobre os invisíveis, e estamos numa região onde existem muitos que são esquecidos pelo governo. Nossa região é rica, cheia de potencialidades, mas não são exploradas. Aqui não temos prioridades, temos urgência. As pessoas sofrem ainda com problemas primários, a exemplo da falta de água na torneira, quando a gente tem o Rio São Francisco”, relatou o deputado.

No evento, entre outras lideranças, estavam os prefeitos Marcone, de Flores; Regina, de Itaíba; Wellington Siqueira, de Ibimirim, e Evaldo, de Mirandiba.

Na ocasião, oito etnias indígenas também declararam apoio a Raquel Lyra e entregaram documento contendo demandas e reivindicações.

O cacique Ari Pancará falou em nome dessas aldeias. “Não temos dúvidas de que a senhora vai ter um olhar especial para o nosso povo, poder nos escutar, saber das nossas dificuldades e nos ajudar. A senhora é a esperança de dias melhores para nós”, afirmou.

Raquel agradeceu o apoio e o carinho de todos e se comprometeu a mudar a realidade do Sertão pernambucano. “Eu sempre disse que não é pela próxima eleição e, sim, pelas próximas gerações. Vamos, sim, dar dignidade aos sertanejos, aos indígenas, chegar em cada um, e fazer com que os serviços públicos funcionem para todos os pernambucanos e pernambucanas. Aqui, entre outras obras, precisa-se de maternidade, para que as mães não tenham que sair de cidade em cidade para dar à luz; precisa-se de um IML, para que as pessoas possam enterrar os seus entes queridos sem precisar ir ao IML de Caruaru ou de Petrolina, para conseguirem um laudo. Se Deus me permitir, eu serei a governadora de Pernambuco para chegar nos mais necessitados e mudar o nosso estado pra melhor”, discursou Raquel Lyra.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.